Moradores – Abaixo-assinado contra Centro Pop, no Castelinho, é entregue à Câmara

 

Documento com 1109 assinaturas foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Oliveira, na tarde desta segunda-feira (14).CRÉDITO: Rubens Cardia Neto

 

O Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, recebeu na tarde desta segunda-feira (14), na Sala da Presidência, uma cópia de um abaixo-assinado de moradores do Castelinho, com 1109 assinaturas, que pede a não-instalação de um Centro Pop (Centro de referência especializado para população em situação de rua) no bairro.

O documento foi entregue a Wagnão pelo Presidente da Associação de Moradores do Bairro Castelinho, Fabricio Bassa, que disse que o abaixo-assinado busca uma resposta em definitivo do Executivo sobre a instalação ou não do Centro Pop, além de um estudo de impacto de vizinhança:

“Nós ficamos sabendo sobre a possibilidade da troca de lugar do Centro Pop, que sairia da Rua Voluntários [de Piracicaba, no centro] e iria para o antigo Colégio Lúdico, no coração do Castelinho.  Nós já cobramos um estudo de impacto da instalação do Centro Pop tanto em reunião com a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) quanto em audiência pública realizada aqui na Câmara, com representantes do Executivo. Até o momento, no entanto, esse estudo não nos foi apresentado. Então, nós viemos pedir, hoje, novamente, o apoio desta Casa de Leis, através do Wagnão, para que tenhamos uma resposta em definitivo, se o Centro Pop vai ou não para o Castelinho”, falou Bassa.

“Darei entrada neste abaixo-assinado na Reunião Ordinária de hoje para dar ciência a todos os vereadores de que esse documento está disponível aqui na Presidência, para consulta”, falou Wagnão.

O Presidente da Câmara ainda destacou que reuniões já foram realizadas junto ao Executivo para tratar do assunto: “quando surgiu essa conversa, várias pessoas vieram nos cobrar dizendo que lá não é o melhor lugar para ser montado esse Centro Pop. Já foram realizadas várias reuniões, solicitadas pelo Legislativo e pelo Presidente da Associação. Eu também tenho feito reuniões constantes com o Executivo. Isso é algo que está em pauta, porque até não ser anunciado que o Centro Pop não será no Castelinho, essa é uma preocupação do bairro todo”, acrescentou.

De acordo com Fabrício Bassa, outras cópias de igual teor serão encaminhadas à Prefeitura e ao Ministério Público: “o Wagnão já nos deu a posição firme dele, que não apoia a instalação do Centro Pop, e eu também encaminharei outras vias, de igual teor, para a Prefeitura e para o Ministério Público, para termos algum respaldo também”, concluiu o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Castelinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima