‘Common Goal’ – Hyundai apoia programa de igualdade de gênero

Iniciativa visa criar estratégias, recursos e planos concretos em toda a comunidade do futebol

A Hyundai Motor Company anunciou seu apoio ao programa de empoderamento feminino “Equal Play Effect”, da Common Goal. As contribuições entram em vigor durante as últimas semanas da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, que ocorre até 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia, reforçando o patrocínio da Hyundai ao torneio desde 1999.

Com seu apoio contínuo, a empresa não apenas defende o futebol feminino, mas também direitos e oportunidades iguais para meninas, mulheres e indivíduos não-binários por meio de sua parceria com a Common Goal e contribuição para o “Equal Play Effect”. A iniciativa visa criar estratégias, recursos e planos concretos em toda a comunidade do futebol, e já foi implementada em várias regiões, incluindo África Oriental, América Latina e América do Norte, fornecendo ferramentas, apoio financeiro e transparência na prestação de contas para acelerar a igualdade de gênero.

O “Equal Play Effect” oferece uma estrutura de impacto para apoiar organizações comunitárias a aumentar o acesso e promover espaços mais seguros para meninas e mulheres no esporte. Em 2023, o projeto coletivo está programado para expandir para a região Ásia-Pacífico, onde ocorre a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™.

“O foco principal é garantir que cada menina tenha um modelo feminino para se inspirar em sua comunidade em qualquer lugar do mundo, à medida que buscamos capacitar meninas e mulheres a se tornarem líderes em suas comunidades”, disse Jürgen Griesbeck, Cofundador da Common Goal. “Não se trata apenas de fazer com que mais meninas joguem futebol, mas sim de garantir que os locais onde elas jogam estejam configurados para ajudá-las a prosperar, e estamos muito empolgados em ver que a Hyundai, como apoiadora de longa data do futebol feminino, também suporta nosso programa para avançar na igualdade de gênero dentro do futebol.”

Sungwon Jee, Vice-Presidente Sênior e Diretor Global de Marketing da Hyundai Motor Company, acrescentou: “Este ano, nossa campanha ‘Goal of the Century’ expande seus esforços anteriores para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social para mulheres. Enquanto meninas e mulheres enfrentam barreiras sistêmicas para jogar futebol em todo o mundo, nós queremos, juntamente com a Common Goal, não apenas ajudar a aumentar a visibilidade, mas também criar estruturas estratégicas para organizações locais de base, contribuindo para seus programas.”

Para obter mais informações, visite worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima