Caldeirão Político

DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA

Os inúmeros casos de violência nas escolas, de acordo com a deputada estadual Professora Bebel (PT), precisam ser debatidos por toda sociedade e, a partir disso, serem apontados caminhos. Piracicaba terá Audiência Pública sobre o tema.

 

ANA PAVÃO

“Foram 20 anos de trabalho no HFC Saúde, sempre dedicada e comprometida com o hospital. A Ana Pavão era determinada, dona de uma energia contagiante, gostava de cuidar das pessoas e tinha vontade de mudanças. Ela tinha o sonho de fazer carreira política e assim o fez. Foi buscar novos desafios e deixou sua história marcada na política como vereadora de Piracicaba, uma decisão que o HFC Saúde sempre respeitou e apoiou. Ela construiu um legado que permanecerá como exemplo inspirador para todos nós. Sua trajetória sempre será lembrada”, disse o presidente do HFC Saúde, José Coral.

 

CENTENÁRIO

Se ainda estivesse entre nós, o jornalista, escritor, cartunista e pintor Millor Fernandes, um dos pais do jornal O Paquistão, inspiração do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, faria 100 anos. A placa em sua homenagem, no Hall do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, inaugurada ao tempo do então Coordenador da Ação Cultural, Alceu Marozzi Righeto, desapareceu sem deixar rastros. Quem sabe o prefeito Luciano Almeida (PP) e seu fiel escudeiro Carlos Beltrame conseguem recuperá-la.

 

PERDAS

O Capiau não se recorda de uma sequência de perdas de políticos, como estes do período em que o prefeito Luciano Almeida está administrando Piracicaba. Já se foram os ex-prefeitos Adilson Maluf e Mendes Thame; o ex-secretário da Educação, João Marcos Tomazelo, e agora a vereadora Ana Pavão. É um registro da tristeza, mas é o caminho para todos.

 

POSSE

Sérgio da Van (PL), primeiro suplente, assumirá a vaga deixada pelo falecimento da ex-vereadora Ana Pavão (PL), assistente social, que marcou história na cidade. A Tribuna Piracicabana, em sinal de respeito e solidariedade, não publicou ontem (16) a página especial das festividades dos 201 anos da Casa de Leis e dos 256 anos de Piracicaba, o que é feito nesta edição. Nossas condolências à família.

 

MANIFESTAÇÕES

Foram inúmeras as manifestações de respeito, amizade e condolências enviadas a este jornal pelo passamento de Ana Pavão. Pela limitação de espaço, não foram todas publicadas ainda, mas esta casa de jornalismo impresso — agora, com as redes sociais em plena modernidade — fica à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima