Caldeirão Político

COM GUILHERME VITTI

Vereadores e vereadoras da Câmara, que compuseram a legislatura entre 2001-2004, posam ao lado do ex-servidor da Casa, Guilherme Vitti, responsável por iniciar a documentação e o resgate da história do Legislativo, trabalho que deu origem ao Setor de Gestão de Documentação e Arquivo. No aniversário de 201 anos, celebrado ontem, 11, a Câmara enalteceu a trajetória do também ex-vereador, que faleceu em 30 de setembro de 2015, aos 100 anos.

 

HOMENAGENS — I

Apesar de não poder comparecer na noite de ontem (11) na Câmara de Vereadores de Piracicaba, a deputada estadual Professora Bebel (PT) fez questão de cumprimentar a edilidade pela sessão em comemoração aos 256 anos de Piracicaba e dos 201 anos de fundação daquela Casa de Leis. Também fez questão de cumprimentar a todos os homenageados, que muito têm contribuído com a nossa cidade.

 

HOMENAGENS — II

Em se falando de homenagem a cidadãos piracicabanos de destaque, a Professora Bebel — a primeira mulher piracicabana deputada estadual, reeleita com a maior votação da história da cidade, tendo atuado firmemente em defesa dos interesses de Piracicaba na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, viabilizando mais de R$ 10 mi em recursos através de emendas parlamentares para o município — não deveria estar na lista dos homenageados? Vereadora Rai — o idoso e cansado Capiau pergunta: não seria importante homenagear a companheira de partido e mulher exemplo de luta? A nobre edil Rai de Almeida é do Partido dos Trabalhadores (PT).

 

HOMENAGENS — III

Detalhe importante para a classe do magistério: a Professora Bebel está no comando da Apeoesp, o maior sindicato de educadores da América Latina. E, ainda mais, a deputada petista é, hoje, a principal liderança da cidade e região com portas abertas junto ao governo Lula (PT). Teria sido falha em algum protocolo ou é questão política mesmo? O idoso e cansado Capiau insiste: perguntar não ofende, ofende?

 

‘FALA PIRA’ – I

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, comentou postagem feita nas redes sociais contra ele por um movimento. O texto diz que o vereador alegou ser ‘lulista’ e Fala Pira argumentou ‘não ter vergonha’ de ter sido presidente da juventude do PT. “Não tenho problemas de falar sobre isso e hoje estou em um partido de direita. A vida é assim”, declarou, ao completar: “não sou de esquerda ou direita. Vou naquilo que acredito, luto pela população”.

 

‘FALA PIRA’ – II

Ele também citou reportagens publicadas esta semana na imprensa sobre suposto envolvimento em rachadinha. Ainda criticou a gestão da organização social que assumiu a UPA da Vila Cristina. Além de apresentar um depoimento de uma usuária do sistema público, apresentou imagens das condições do local. Ex-base de apoio, Fala Pira agora segue na oposição a Luciano Almeida. A vida é assim.

 

ALERTA

O Procon Piracicaba alerta os comerciantes que pessoas se passando por fiscais do órgão estão tentando vender exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em estabelecimentos do município. O Procon esclarece que os fiscais do órgão não comercializam exemplares do CDC, que podem ser obtidos gratuitamente por meio de download no site da Prefeitura, no link: https://www.procon.sp.gov.br/codigo-de-defesa-do-consumidor/

 

PENÚLTIMAS — I

Terça (15), dia 15 de agosto, o economista Roberto Giannetti da Fonseca lança na cidade de São Paulo o livro Penúltimas Memórias, publicado pela Matrix Editora.

A obra revisita a jornada única de vida de Giannetti e revela os bastidores de acontecimentos que marcaram a história política e econômica do país.

 

PENÚLTIMAS — II

O economista foi Secretário Executivo da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), no governo de Fernando Henrique Cardoso, e diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP. Uma das principais lideranças do movimento de abertura do Brasil para o mercado internacional, o economista detalha reuniões ministeriais e missões oficiais ao exterior.

 

PMN

O (Partido da Mobilização Nacional) agora está sob novo comando em Piracicaba, presidido pelo ex-vereador Joel de Faria, que tem Daniel Sousa como tesoureiro e Jorge Baggi como secretário. Os três são da equipe do deputado estadual Helinho Zanatta. Joel de Faria, antes, comandava o PSC (Partido Social Cristão), incorporado ao Podemos. Além de eleger um vereador em 2020, o PSC elegeu o deputado estadual Helinho Zanatta em 2022, vice-presidente da Alesp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima