11a Edição – Encontro de Cipeiros espera reunir 600 profissionais

Evento referência na região é aberto aos cipeiros atuantes em todas as categorias

 

 

Evento busca promover discussões para as melhorias das condições de trabalho, com foco na saúde do trabalhador

 

Na luta a favor dos direitos a proteção, prevenção de acidentes e doenças do trabalho, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), promovem o 11º Encontro dos Cipeiros.

O evento referência na região é aberto aos cipeiros atuantes em todas as categorias, e deve reunir cerca de 600 profissionais, no dia 18 de agosto, a partir das 7h30, no Clube dos Metalúrgicos.

Segundo o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca) é preciso mais atenção à saúde do trabalhador e momentos de discussão sobre o importante tema, “Encontros assim, servem para compartilhar as experiências, gerar discussões e levar para dentro das empresas novidades, programas que proporcionam um dia a dia mais saudável, e principalmente evitar acidentes, porque eles são evitáveis. Mas para isso é preciso conhecimento e informação”.

Neste ano, o encontro conta com o apoio da Melos Ocupacional, Colégio PoliBrasil, Exame Segurança do Trabalhador e Medicina Ocupacional e Central de Proteção, e inicia com atividade de prevenção de acidentes de trânsito, dinamizada pelo SEST/SENAT.

Na programação, consta também os temas e os especialistas:

Narrativa de um acidente de trabalho e suas consequências, com Rafael Tiago Christiano, Técnico de Segurança do Trabalho da Tupi; Prevenção de acidentes e sua importância para a saúde mental, com Alessandro José Nunes da Silva, Técnico de Segurança e Ana Carolina Toniolo, Terapeuta Ocupacional, ambos do Cerest e o Projeto Zero Óbito, onde o convidado é o Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Dr. Mário Antônio Gomes, que irá apresentar as ações sistêmicas e integradas na Construção da Segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima