Estacionamento – Requerimento pede informações sobre o sistema da Zona Azul

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (7), na 40ª Reunião Ordinária, o requerimento 605/2023, que pede informações ao Executivo, via Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, sobre o sistema de estacionamento rotativo, conhecido como “Zona Azul”. A autoria é do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira.

No requerimento, o parlamentar cita que a empresa Zona Azul iniciou suas atividades em 5 de junho de 2023 e que o funcionamento do sistema não é claro aos usuários, o que tem gerado várias reclamações sobre a execução dos serviços.

Os usuários do sistema rotativo veicular relatam que não há mais operadores nas ruas para auxiliá-los, assim como não há uma tolerância mínima de tempo para que possam colocar o ticket. No requerimento são citadas demais reclamações que têm gerado revolta aos motoristas, como a aplicação de multa quando pais estacionam seus veículos para buscar seus filhos nas escolas.

O vereador questiona se é de conhecimento da Semuttran a ausência de tolerância enquanto os motoristas adquirem o ticket; se há um local virtual para busca de informações e se há ainda um ponto físico para regularização em caso de multa aplicada. O parlamentar pede também anexo de todos os documentos que explicam sobre o funcionamento do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima