Voto de Congratulações – Atriz e dubladora Tita Müller é homenageada na Câmara

Além de atuações em peças teatrais e audiovisuais, atriz homenageada nesta segunda (7) participou de campanha da Câmara voltada ao combate à violência contra as mulheres

 

A atriz e dubladora Tita Müller recebeu, na noite desta segunda-feira (7), Voto de Congratulações em reconhecimento à sua trajetória nos palcos e nas telas. A honraria, proposta pelo vereadora Acácio Godoy (PP) por meio do requerimento 440/2023, foi entregue em cerimônia realizada no hall do Salão Nobre “Helly de Campos Melges” e contou com a presença de familiares da homenageada.

Como atriz de teatro, Tita Müller atuou nas peças “A Falecida”, de Nelson Rodrigues, e “Burundanga”, de Luis Alberto de Abreu, dirigidas por Ricardo Araújo, e em “Memórias e Cidade”, do Coletivo Sesi Piracicaba, peça dirigida por Fátima Monis.

Além da atuação teatral, a homenageada também participou de diversas produções audiovisuais, com destaque para os curtas-metragens “De Onde Eu Vim”, de Eduardo Linzberg, “O Natal dos Barcelos” e “A Noite dos Talentos”, ambos de Rudi Lagemann; para a série “TAGEM”, da Record TV; e para o longas-metragens “Lenda Imperial” e “Flores & Espinho”, dirigidos por Marcio Trigo.

“Eu só posso agradecer essa homenagem porque são muitos os artistas na cidade de Piracicaba. E o espaço da cultura é um espaço tão difícil de ser alcançado pela grande maioria, por não ser tão incentivado nas comunidades, nas escolas, e a cultura forma pessoas, foram seres humanos melhores”, falou a homenageada após receber o quadro alusivo ao Voto de Congratulações.

Acácio Godoy lembrou que, além de talento, muitos outros atributos são necessários para uma trajetória de sucesso como a da homenageada: “A arte é um lugar específico. A arte é um lugar diferente, que exige muitas coisas além de empenho e dedicação. É preciso se esforçar para buscar espaços, para se formar, e todo esse esforço é pessoal, mas também uma construção familiar. Porém, isso não basta. É preciso também ter esse ímpeto interno, que nós chamamos de alma. É preciso ter coragem para se buscar aquilo que quer”, falou o vereador.

Depois de também falar dos trabalhos de Tita Müller como dubladora, o autor da homenagem ainda destacou a participação da atriz na campanha “Uma Carta para Você”, promovida pela Câmara Municipal de Piracicaba no início do ano passado e que reuniu mulheres para interpretarem, em vídeos, cartas que relatam casos de violência contra mulheres.

“Nessa trajetória toda, ela também emprestou sua arte para a campanha desta Casa. Vejam, um lugar tão rígido, de leis e normas, entendeu que não conseguiria falar com a alma das pessoas, principalmente a alma feminina, se não buscasse na arte uma representação daquilo. É uma campanha forte, pesada, porque ela quer comunicar uma violência, o combate a uma violência, e você emprestou o seu talento para isso”, disse Acácio Godoy.

“Nós temos que tentar nos colocar no lugar dessas pessoas. Ser atriz nada mais é do que viver uma segunda vida, tentar se colocar no lugar de uma outra pessoa, de uma personagem. Mas depende muito de você dar vida a essa personagem É uma coisa que parece simples, mas não é”, falou a homenageada, que na sequência acrescentou: “por mais que eu não tenha nascido aqui, me considero uma piracicabana, e é muito bom poder atuar aqui, trabalhar na cidade. Não tenho palavras para agradecer”, finalizou Tita Müller.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima