Licitação prevê R$ 15 milhões para a sinalização de trânsito

Vias de alto fluxo de veículos devem receber pavimento de concreto

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), recebe até as 13h30 do dia 15/08, propostas de empresas interessadas em participar da licitação 26/2023, para prestação de serviços de engenharia de trânsito para a implantação de sinalização horizontal, vertical, semafórica, defensas metálicas e serviços de projetos e topografia no município. O edital completo com todas as informações referentes à concorrência está disponível no site da Prefeitura, que é piracicaba.sp.gov.br. O valor estimado da contratação é de cerca de R$ 15 milhões.

200 KM — A licitação deve contemplar a sinalização do recapeamento de 200 km anunciados pelo prefeito Luciano Almeida em abril, com pavimento de concreto, incluindo vias como a avenida 1º de Agosto, em trecho da passarela de pedestre até a avenida Mario Dedini, e a avenida Comendador Leopoldo Dedini (Unileste), da rodovia Margarida das Graças Martins (SP 135) até a rodovia Luiz de Queiroz (SP 304). “Nossa equipe está atenta a todas as necessidades da mobilidade na cidade, principalmente em razão da frota de veículos ter aumentado significativamente nos últimos anos, tornando fundamental um planejamento que aumente os mecanismos que visam a segurança do trânsito, portanto, as sinalizações, sejam horizontais, verticais e luminosas ou semafóricas, são de extrema importância para a segurança de todos, de pedestres a motoristas”, falou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

SERVIÇOS — “Esse novo edital de sinalização, além de contemplar a sinalização do recapeamento de 200km, é para outras obras previstas para implantação, bem como manutenção, revitalização, supressão e demais serviços executados pela Pasta. É para serviços contínuos e essenciais, fundamentais para a segurança viária e principalmente de pedestres no município, conforme determina o CTB”, explicou Jane.

VIGÊNCIA — Conforme o edital, o prazo de vigência do contrato é de 12 meses, contados da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado. A abertura dos envelopes com os documentos para habilitação das empresas e com as propostas deve acontecer no dia 15/08, às 14h, na Sala de Licitações da Prefeitura, no prédio do Centro Cívico, situado na Rua Antônio Correa Barbosa, 2233, 1º andar. O local de entrega dos envelopes deve ser na Divisão de Compras, no mesmo prédio, mas no 7º andar. Dúvidas podem ser sanadas por meio de contato com a Divisão de Compras pelo telefone (19) 3403-1020.

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