Humor – Salãozinho recebe 1.631 obras de 47 escolas

 

Junior Kadeshi, o diretor do Salão, analisa escultura recebida, ainda não selecionada

 A 21ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba, que acontece neste ano, recebeu 1.631 trabalhos de 1.420 alunos entre 7 e 14 anos de idade de 47 escolas públicas e privadas de Piracicaba e de outras cidades do Brasil. O Salãozinho integra a programação oficial do histórico 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba). A abertura de ambas as mostras de artes gráficas acontece dia 26/08, no Armazém 14, dentro do Parque do Engenho Central.

Os integrantes dos júris de Seleção e de Premiação do Salãozinho, que serão revelados em breve, encontram-se no início do mês de agosto para selecionar as obras que serão expostas ao público e aquelas que serão as premiadas.

As inscrições para o 20º Salãozinho de Humor de Piracicaba terminaram na semana passada. Além dos desenhos (cartum, charge, caricatura e HQ/tiras), esculturas também integram a lista de inscrição para este Salãozinho. Entre os principais temas abordados nas obras estão meio ambiente, personagens de animes e jogadores de futebol. Algumas das cidades representadas nesta edição, além de Piracicaba, são Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Iracemápolis, Tietê, São Pedro e Rio de Janeiro.

Junior Kadeshi, o diretor do Salão, lembra que o Salãozinho é um importante evento que se destaca como um celeiro de novos artistas. “Além do desenho, desperta na criança o senso crítico, desenvolvendo outras áreas do pensamento, dentro de seu universo infantil. Queremos, com o Salãozinho, não somente incentivar crianças a desenhar, mas gerar futuros adultos conscientes do mundo que os cerca. E a arte tem um grande papel nisso”.

PREMIAÇÃO – Serão conferidas seis premiações ao todo, sendo troféus para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada faixa etária, de 7 a 10 anos de idade e 11 a 14 anos. Os trabalhos premiados farão parte do acervo do Salão de Humor. O evento de premiação está agendado para acontecer no dia 12 de outubro, no Armazém 14, do Engenho Central.

CARTAZ – Pelo terceiro ano consecutivo, o cartaz oficial do Salãozinho de Humor foi criado por pai e filho artistas. Quem assina a arte deste ano é o artista gráfico Luiz Gustavo Paffaro, 43 anos, e Gustavo Benjamin Paffaro, o GUp, de 8 anos. Paffaro também integra a comissão organizadora do 50º Salão de Humor.

SERVIÇO – 21º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Abertura no dia 26 de agosto, no Armazém 14 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2615 e www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima