Caldeirão Político

DO REMO AO COLHERÃO

Depois de empunhar o remo do Barco do Divino, o prefeito Luciano Almeida (PP) foi fotografado domingo mexendo um colherão para a famosa polenta da festa em Santana/Santa Olímpia. Mudança importante de postura, indo mais para as ruas e eventos culturais, pelo que analisam seus apoiadores a uma possível reeleição, já que se declarou pré-candidato. Enquanto isso, o prefeito trouxe mais um partido para sua administração, o Novo, com o secretário Douglas Koha e, certamente, mais 24 candidatos a ajuda-lo nas eleições do ano que vem. É isso?

 

ROBERTO — I

Pod Cast do G5 Comunidades, com Felipe Fernandes e Jonas Parisotto, ontem, foi com o ex-deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), com participação do jornalista e advogado José Osmir Bertazzoni. Ex-vereador eleito em 1992, foi reeleito em 1996 com a maior votação da história de Piracicaba, Morais fez seis mandatos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

 

ROBERTO — II

“Meu companheiro de lutas de 1977”, disse Roberto Morais, referindo-se a Osmir Bertazzoni, destacando-se seu trabalho como sindicalista. Roberto citou seus 30 anos como radialista, lembrando da Rádio Difusora. Resumiu sua história partidária, lembrando que começou no PPS e aí foi seguindo o caminho político, não mudando de partido. O seu partido mudou de nome.

 

ROBERTO — III

Falou sobre sua candidatura em 2022 e condenou os que “se venderam e os que compraram políticos”. Também criticou os que jogaram sobre ele, Roberto Morais, a responsabilidade de ter tarifas de pedágios na região, o que era tema do Poder Executivo. Chamou, assim, de “um tal de João Dória” (PSDB), que fez a concessão de novos pedágios, num total de 18 praças.

 

ROBERTO — IV

Em resumo, o ex-deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) foi claro, ontem, em dizer que foi vítima de maldades com relação aos pedágios. E os seus amigos acreditaram em tanta mentira que acabaram abandonando-o na tentativa de se reeleger para o sétimo mandato no Palácio Nove de Julho.

 

AUDIÊNCIA

Enquanto o recesso parlamentar de julho não termina e, assim, voltam as reuniões ordinárias, a Câmara vai encontrando nas audiências públicas uma maneira de manter aceso o debate público neste período. Ontem, 24, aconteceu o debate sobre os serviços do Semae e da empresa Mirante, responsável pelo esgoto; hoje, 25, é a vez da que trata da mudança da UBS Centro.

 

DIA DA FAVELA – I

A vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, esteve em São Paulo na quinta-feira (20) para se reunir com o supervisor de Habitação da Subprefeitura de Campo Limpo, que abrange a região de Paraisópolis. O intuito foi trocar experiências sobre o cenário habitacional e socioeconômico dos núcleos de favelas, além de conhecer projetos sociais e de empreendedorismo nas comunidades.

 

DIA DA FAVELA – II

Ela também visitou o Museu das Favelas, localizado no Palácio dos Campos Elíseos, onde se reuniu com a coordenadora de Relações Institucionais, Carla Zulu, que relatou sua experiência na criação da central de empreendedorismo do museu. “Buscamos conhecer iniciativas que possam participar e contribuir com a programação de eventos em comemoração ao Dia Municipal da Favela”, disse.

 

DIA DA FAVELA – III

Silvia Morales, do mandato coletivo, é a autora Lei 9.657/2021, que instituiu o Dia da Favela em Piracicaba. A data é celebrada anualmente em 4 de novembro. “O objetivo é sensibilizar a sociedade civil e agentes públicos sobre a potencialidade que existe nas comunidades. Essa população tem que ser vista”, disse.

 

DESENROLA

O programa Desenrola Brasil, lançado na semana passada pelo governo Lula, alcançou, em apenas cinco dias, a renegociação de meio bilhão de reais no País. Os dados, divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também afirmam que mais de 2 milhões de registros de clientes com dívidas de até R$ 100 foram desnegativados entre 17 e 21 de julho.

 

NO PCdoB

O jornalista e advogado José Osmir Bertazzoni — cuja histórica se confunde com o sindicalismo em Piracicaba nos últimos 40 anos — terá encontro especial com amigos e apoiadores no próximo dia 27, quinta, às 18h30, na Câmara Municipal de Piracicaba. Será o seu ato de filiação do Partido Comunista do Brasil (PCdB), com a presença do deputado federal Orlando Silva, relator do projeto de lei sobre as Fake News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima