Anhumas – Prefeitura inicia pavimentação na estrada Rosa Francelina de Abreu

A equipe está executando a camada de ligação, com aplicação de material para dar aderência à massa asfáltica

Adequações nas galerias de águas pluviais e construção de guias já foram executadas na via

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), iniciou ontem, 20, a preparação do solo para pavimentação na estrada municipal Rosa Francelina de Abreu, no bairro Anhumas, em trecho que compreende cerca de 600 metros, entre a avenida Dr. Plinio Alves de Moraes e a rua Francisco Antônio Mandro. A estrada é continuação da PIR-260, a Piracicaba-Anhumas, e corta o bairro. A equipe da empresa responsável, contratada pela Semozel, já executou a compactação do solo e agora faz a camada de ligação, com aplicação de material para dar aderência à massa asfáltica, que deve começar a ser aplicada na próxima semana.

OBRA AGUARDADA – A costureira Izabel Emilio da Silva Carlos mora no bairro há 37 anos e disse que a pavimentação da estrada era esperada há tempos. “São muitos anos esperando por essa obra. Sofremos bastante por conta da poeira e da lama em dias de chuva. Isso sem contar a dificuldade dos carros e, principalmente, do ônibus do bairro passar, que já encalhou várias vezes, deixando muitas pessoas atrasadas para o trabalho. Então essa obra vai melhorar muito a nossa vida”, destacou.

O mesmo contou a atendente Adriana Silva, que reside em Anhumas há 14 anos. “A estrada vai ficar muito boa agora. Desde que eu cheguei no bairro, há 14 anos, existe essa promessa de asfaltar e agora estão fazendo”, complementou.

O aposentado José Rufino garantiu que a obra é positiva. “A pavimentação vai diminuir bastante os problemas com poeira e lama. Vai melhorar a vida das pessoas”, finalizou.

ÚLTIMA ETAPA – Além da pavimentação, serão construídas calçadas ao longo do trecho da via, como última etapa das obras. A Semozel já executou adequações nas galerias de águas pluviais, com instalação de tubulação e construção de bocas de lobo, visando melhorar o escoamento superficial da água, para garantir maior durabilidade do pavimento.

O investimento total é de R$ 1.385.932,53, sendo R$ 1 milhão proveniente de repasse do Governo do Estado de São Paulo por meio de convênio; o valor restante é de contrapartida da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima