UNIÃO BRASIL EM PIRACICABA

Da esquerda para a direita, dias passados de junho, Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo e presidente estadual do União Brasil; Rafael Boer, presidente do União Brasil em Piracicaba; Alexandre Leite, deputado federal; Alex Madureira (PL) e Milton Leite Filho (União Brasil), deputados estaduais. O encontro foi em São Paulo, e tudo tem a ver com a pré-candidatura de Madureira para prefeito de Piracicaba. O vice-presidente do União Brasil na cidade é o radialista Rico Veneno. E, agora, só falta perguntar quem será a pré-candidata a vice-prefeita (?), pois é a tendência nas eleições de 2024. Na Câmara Municipal de Piracicaba, o União Brasil tem um vereador: Zezinho Pereira.

 

IGUALDADE – I

Com o objetivo de promover tratamento isonômico entre as modalidades masculina e feminina de futebol, a Mesa Diretora da Câmara publicou, ontem, 20, Ato da Mesa 03/2023, que adéqua o horário de expediente do Legislativo municipal durante os jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que segue até o próximo dia 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

 

IGUALDADE – II

Segundo o ato, em dias de jogo, o atendimento ao público terá início às 11h, quando as partidas começarem às 7h; ou às 12h, quando os jogos forem iniciados às 8h. Em matéria publicada no site da Casa, a Mesa informa que os servidores poderão alterar o horário de início de sua jornada de trabalho, caso queiram, desde que compensem as horas não trabalhadas em virtude dos jogos.

 

IGUALDADE – III

“O futebol feminino já alcançou em nosso país singular popularidade e os poderes públicos devem valorizar igualmente as modalidades femininas, como é o caso da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023”, traz o ato assinado pelo presidente Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, pela 1ª Secretária, Alessandra Bellucci (Republicanos), e 2º Secretário, Zezinho Pereira (União Brasil).

 

IGUALDADE – IV

Medida semelhante também foi adotada em nível federal, por meio de portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal acerca do expediente nos dias de jogos. O Ato 3/2023 foi publicado no Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara e já está em vigor.

 

VETO – I

O vereador Pedro Kawai (PSDB) classificou como ‘lamentável’ o veto do prefeito Luciano Almeida (PP) ao projeto de lei, de sua autoria, e que foi aprovado na Câmara, para divulgação pública semanal do estoque de medicamentos disponíveis e faltosos na Rede Municipal de Saúde. “Mais uma ferramenta de transparência que o senhor prefeito barra através de veto”, escreveu o vereador.

 

VETO – II

De acordo com reportagem publicada no Site G1 Piracicaba, na justificativa da decisão, o prefeito Luciano Almeida classificou a proposta como “inconstitucional” e “ilegal” por tratar de “atribuições privativas do Poder Executivo, cuja usurpação fere o princípio da separação dos poderes”, acrescentou. Agora, basta ver como o plenário da Casa Legislativa irá reagir ao veto.

 

EVANGÉLICOS – I

Reportagem da Folha de S. Paulo aponta que o governo Lula (PT) definiu uma “força-tarefa” de ministros com a missão de desenhar e colocar em prática uma estratégia de aproximação com o público evangélico, “ainda refratário ao presidente”, pontua a jornalista Catia Seabra, que assina a reportagem. “Lula foi convencido da necessidade de definição de uma tática específica para o segmento, cuja agenda é associada ao bolsonarismo”, acrescentou.

 

EVANGÉLICOS – II

Formado pelos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação), Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Jorge Messias (Advocacia-Geral); Waldez Goés (Desenvolvimento Regional) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social), o grupo se reúne periodicamente para se debruar sobre estatísticas com o intuito de traçar o perfil desse eleitorado e, a partir destas informações, definir políticas voltadas a este segmento.

 

150 ANOS DE SANTOS DUMONT

Na manhã de ontem, 20, o presidente Lula (PT) participou da homenagem aos 150 anos de nascimento de Alberto Santos Dumont, patrono da Aeronáutica Brasileira, chamado também de pai da aviação pelas contribuições que deu para o desenvolvimento do transporte aéreo mundial. Com honras militares, a cerimônia, organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), reviveu símbolos da história de Santos Dumont, como o famoso 14-Bis, que cruzou o céu de Paris em 1906, sendo o primeiro objeto mais pesado que o ar a levantar voo, levando o brasileiro, do interior de Minas Gerais, a ter projeção internacional. A cerimônia teve ator encenando Santos Dumont. Na ocasião, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e os ministros Nísia Trindade (Saúde), Simone Tebet (Planejamento), Camilo Santana (Educação), Márcio França (Portos e Aeroportos), Rui Costa (Casa Civil) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência da República) foram agraciados com a Medalha Mérito Santos Dumont pelo presidente e pelo comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno. Apaixonado pelo produto, Santos Dumont foi o maior divulgador do café na Europa e, na sua simplicidade, dizia aos mais próximos: “é hora de passar um café”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima