OAB

No último dia 17 de julho, a OAB de Piracicaba esteve reunida com a secretária-geral e presidente em exercício da OABSP, Daniela Magalhães. Na foto, da esquerda para a direita, Max Pavanello (conselheiro secional), Fernanda Dal Picolo (presidente da OAB Piracicaba), Daniela Magalhães (secretária-geral e presidente em exercício da OABSP), e Fabio Ferreira de Moura (vice-presidente da OAB de Piracicaba).

 

“PRIVATISTA” – I

Crítico da atual gestão municipal, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) disse que “parece haver sanha privatista” do prefeito Luciano Almeida (PP). Ao participar do podcast Conexões, do G5 Comunidades, apresentado pela Rádio Metropolitana de Piracicaba, o ex-ministro da Saúde pontuou discordâncias com a maneira que está sendo privatizada as unidades de saúde do Vila Cristina e Vila Sônia.

 

“PRIVATISTA” – II

“Parece que o atual prefeito está com uma sanha privatista”, disse Barjas, ao dar entender que a crítica é pela forma do acordo entre a Prefeitura e OSS (Organização Social de Saúde) Mahatma Gandhi. “Quando você vai passar para a iniciativa privada, ela tem que ser da melhor qualidade”, disse, ao apontar como exemplos positivos o Ambulatório Médico e o Hospital Regional, geridos pela Fascamp.

 

“PRIVATISTA” – III

O que este Capiau, idoso e cansado, achou curioso é que o ex-prefeito usou o termo “privatista” como adjetivo pejorativo, mas, no fundo, a crítica não é em torno da privatização em si – até porque o PSDB é o partido que inaugurou as privatizações no País e o próprio Barjas privatizou a área do esgoto do Semae. A campanha está na rua e as estratégias de discursos vão se aperfeiçoar até outubro de 2024.

 

HELINHO — I

Sobre a ação que tramita perante o Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP), refere-se ao registro de candidaturas do Partido Social Cristão (PSC) para as eleições gerais de 2022. No processo, o então, candidato e hoje deputado estadual Helinho Zanatta (Podemos) não teve qualquer participação em sua formação.

 

HELINHO — II

O então candidato Helinho dedicou-se, única e exclusivamente, a sua campanha, sendo eleito, tendo as contas aprovadas pelo TRE-SP, foi diplomado e empossado para o mandato parlamentar em 15 de março de 2023.

 

HELINHO — III

Notificado sobre o processo, Helinho Zanatta apresentou sua defesa, como também o partido, esperando com tranquilidade a decisão da Justiça Eleitoral no Estado de São Paulo. Ontem (18), circularam notícias de que houve fraude em relação às cotas das candidatas do PSC nas eleições gerais do ano passado.

 

SETEMBRO

A Associação de Municípios de Pequeno e Médio Porte do Estado de São Paulo realizará, em setembro, dias 26, 27 e 28, um encontro de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para criar uma pauta sobre as reivindicações ao Estado e à União. É certa a vinda para Águas de São Pedro, sede do encontro, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB).

 

MOVIMENTAÇÃO

Todos políticos esperam visitas de políticos do alto escalão. É normal isso, por que esses encontros são saudáveis para a vida democrática e só será possível algo novo se houver discussão, reuniões, união dos que reivindicam. Com isso, movimenta-se o turismo na Região.

 

ALEX

O titular da Simap (Meio Ambiente), Alex Gama Salvaia, participou ontem (18) de entrevista no Canal de Piracicaba, dirigido pelo empresário Rafael Santana, e apresentado pelo jornalista Marcelo Sanches, tendo como convidados os jornalistas Edirley Rodrigues e Evaldo Vicente, de A Tribuna Piracicabana. Salvaia disse e reafirmou várias vezes que é importante combinar a conscientização e a educação sobre o tema. Difícil acreditar que ainda há quem jogue latas pelas ruas, tocos de cigarro e por aí afora… Vamos pensar numa campanha total sobre essa conscientização e educação?

 

BANCO DO BRASIL

Carlos Roberto Rodrigues, presidente do Conselho Coordenador da Entidades Civis de Piracicaba (CCECP) — que coordena um grupo de trabalho pela revitalização do Centro da cidade, onde está instalada a agência 0056-6 —; Jacqueline Silva, Gerente Geral da agência, e Everton Luiz Santos, presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), durante as comemorações do centenário. Aliás, este Capiau toma a liberdade para sugerir ao próprio Banco do Brasil (BB) que estude a possibilidade de patrocinar esse projeto de alto significado para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima