BARJAS — I

As redes sociais não pouparam o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) anteontem. Os seus opositores postaram documento do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) datado de 20 de abril de 2022. O processo gira em torno da nomeação de Barjas Negri pelo ex-governador do Estado, João Agripino da Costa Dória, que nomeou o ex-ministro da Saúde em cargo de comissão de “assessor especial”.

BARJAS — II

Muito barulho na praça política local, porque Barjas Negri, líder tucano no Brasil, é pré-candidato a prefeito em 2024, e os caminhos estão se estreitando quando se fala em número de partidos políticos. Até agora, sabe-se que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está com ele, e os outros estão ligados a outros pré-candidatos. O exercício continua, cada um a seu modo.

UNIÃO BRASIL

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recordou conversa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes das eleições de 2022 e classificou o petista como figura “muito mais fácil” de lidar do que o ex-presidente e seu correligionário, Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à GloboNews, o líder partidário fez elogios a membros do atual governo federal.

FECHADO – I
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) mostrou, novamente, que está “fechado com Bolsonaro”, mais especificamente o deputado Eduardo, também chamado de ‘03’ do ex-presidente Jair. Em vídeo postado na terça-feira, 11, o parlamentar piracicabano disse que “estava deixando registrado o meu apoio e a minha defesa em prol do meu muito mais que amigo, meu irmão, Eduardo Bolsonaro”.

FECHADO – II
Polezi argumenta que a “esquerda tem poder de distorção” e que “tiraram totalmente do contexto” a fala do deputado federal. No domingo, 9, em um evento pró-armas, Eduardo disse: “Não tem diferença entre um professor doutrinador e um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime. O professor doutrinador é pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa.”

FECHADO – III

Para o vereador Polezi – que se orgulha de ser ‘bolsonarista puro-sangue’ – “o que Eduardo falou é a pura realidade”, disse, um pouco mais exaltado em seu vídeo. “Esses professores que alienam os alunos com Marxismo e Comunismo são piores que traficante, sim, a fala do Eduardo foi ‘certiva’ (sic!), eu lido com isso no meu gabinete todo santo dia, com pai chorando, querendo tirar alunos de escolas porque professores doutrinadores estão operando o Marxismo na cabeça dos alunos.”

FECHADO – IV
Primeiro, é bom deixar claro que esse Capiau, idoso e cansado, relatou fielmente as falas de Eduardo Bolsonaro e de Fabrício Polezi, para que não seja acusado de “distorcer” ou “tirar do contexto”. A dúvida que fica é em torno de qual método os parlamentares – federal e municipal – classificam um professor de “doutrinador”. É uma acusação grave, à classe dos professores, que ambos fazem.

FECHADO – V
E fica, aqui, uma outra questão, implícita na fala do vereador Fabrício Polezi – de quem este Capiau guarda estima. Se há tantos pais que “chegam chorando” e reclamam sobre doutrinação em sala de aula, este Capiau acredita que há condições ao parlamentar fazer essas denúncias, se de fato existem. E se existem, como ele diz, não estaria prevaricando? Perguntar nunca ofende, não é mesmo, nobre vereador?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima