Residencial – Casa da Vovó Nice mantém rotina de atividades manuais

Objetivo das atividades é fortalecer socialização e diminuir os impactos do envelhecimento

Às vésperas de completar dois anos de fundação, o Residencial para Idosos Casa da Vovó Nice se consolida como um lar de longa permanência preocupado com a saúde integral dos residentes. E uma das ações de destaque é a programação de atividades manuais, estabelecida pela assistente social Alexandra Richa Oliveira com o intuito de fortalecer a socialização, diminuir os impactos decorrentes do envelhecimento e estimular a coordenação motora.

“Atividades como desenhar, pintar, crochetar e fazer artesanato melhoram os movimentos e ajudam a promover uma maior independência dos idosos”, esclarece.

Diretor e fundador da entidade, Paulo Soares completa que a missão da Casa da Vovó Nice é pensar e atuar de maneira segura e integral. “Cada atividade é muito bem planejada por toda a equipe multidisciplinar que compõe o nosso quadro de colaboradores. Neste caso específico, objetivamos estimular mentes, movimentos, visão, audição, entre tantas outras coisas decorrentes”, comenta.

As atividades são realizadas duas vezes por semana, sempre monitoradas pela equipe responsável e a cada nova etapa, novidades surgem e surpreendem a todos os envolvidos. “Propomos desafios e nos surpreendemos com os talentos revelados. São realmente muito habilidosos! É mágico o que estas ações revelam e como fortalecem a imagem pessoal de cada um deles”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima