Trânsito – Vereadora discute demandas com a titular da Semuttran

Silvia Morales (PV) dialogou com a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, sobre Parklet e Plano de Mobilidade

A vereadora Silvia Morales do Mandato Coletivo “A Cidade é Sua!” (PV) esteve nesta terça-feira (4) reunida com a secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, com o técnico Henrique Domingues e o chefe de Gabinete do Prefeito, Edvaldo Brito, a fim de discutir algumas demandas.

A princípio foi apresentada à Secretária a problemática que envolve o Parklet situado na Rua José Pinto de Almeida, instalado em frente à Escola Estadual Prudente de Moraes. A vereadora esclarece que, embora a aprovação dos parklets seja de competência da Secretaria de Habitação e Gestão Territorial (Semuhget), a análise passa por uma comissão técnica que envolve agentes da Semuttran, motivo pelo qual foi levada à pasta o referido assunto.

Sobre a questão, a secretária reafirmou que não responde pela decisão da citada Comissão de análise e que do ponto de vista técnico, o parklet ali instalado não apresenta nenhum problema.

Embora a Secretária tenha acrescido que os parklets não são de propriedade dos estabelecimentos privados e, sim, do Município, podendo servir a toda população, a vereadora colocou que, em conversa com a comunidade escolar e moradores do entorno, neste caso, o parklet tem sido mais frequentado por clientes dos bares do outro lado da rua.

Foram cobradas demandas feitas por Indicação, a exemplo da implantação de pontos e linhas de ônibus no bairro Vale das Águas, cuja demanda será, em breve, atendida, conforme já inserida no cronograma de atividades da Secretaria.

A secretária Jane ainda informou que será feita a manutenção de todos os abrigos de ônibus, a fim de revitalizar os espaços e promover maior segurança ao serviço público.

A vereadora, por fim, questionou sobre o Plano de Mobilidade, e conforme esclareceu a Secretária Jane, a revisão do projeto já foi concluída e será, em breve, apresentada ao Conselho da Cidade, para sua deliberação. Em seguida, tramitará pela Câmara Municipal para discussão e votação da proposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima