Caldeirão Político

HOMENAGEM

Quem participa da cena do hip hop em Piracicaba, com certeza já escutou o nome Oscar Rosa em algum momento. Caso você seja uma das poucas pessoas que não sabe do seu legado, essa é uma grande oportunidade para conhecer. O projeto Hip Hop Pira, com o auxílio do Governo do Estado de São Paulo e do ProAC, realizará dias 5 e 6 de agosto o evento “Hip Hop Pira – Oscar Rosa”, na Casa do Hip Hop. Com o objetivo de homenagear Oscar Rosa que foi um dos grandes nomes da cena do Hip Hop na cidade e região, o projeto enaltece e da continuidade a formação de jovens e adolescentes, por meio de oficinas e vivências artísticas que possibilitam a valorização e a preservação da cultura hip hop para despertar novos talentos, como dançarinos, DJs, grafiteiros, MCs e promover a socialização desses dentro e fora da sua comunidade.  Nascido em Piracicaba, Oscar inicia a sua carreira como arte-educador e professor de dança, em 2003, na cidade. As suas primeiras aulas foram no projeto do Governo Estadual Escola da Família e depois na Casa do Hip-Hop, Fundação Casa, Casa do Amor Fraterno, projeto S.O.S Bombeiro, projeto Esporte Social e outros.  Oscar faleceu em 2019, aos 39 anos, vítima de uma parada cardíaca.

 

TRANSTORNADO

As notícias indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está contente, talvez até transtornado, com a foto do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), quando dialogavam sobre a reforma tributária. E Freitas declarou que poderia ser liberada a bancada (no caso, do Partido Liberal) para votação e não fechar questão contra. Bolsonaro, a seu modo, não gostou.

 

LIVRE

Políticos deveriam, para este idoso e cansado Capiau, totalmente livres para serem candidatos sempre. O que precisaria é limitar o número de candidaturas à reeleição, isso sim. Sendo candidatos, independente da pena a que se sujeitam, teriam a oportunidade um julgamento popular, do povo, do voto que sai das urnas, onde a manifestação é secreta. Enquanto isso, a Reforma Política — esta, sim, deveria ter sido feita quando do encaminhamento pela presidente Dilma Rousseff (PT) — fica sem discussão, sem debate. Políticos, em geral, têm medo de uma reforma na sua área?

 

LIBERAL

O deputado estadual Lucas Bove (PL) visita Piracicaba hoje e deverá cumprir agenda que começa no Corpo de Bombeiros, onde deseja conhecer a estrutura da corporação. Depois, visita a Esalq, para saber principalmente da empresa criada na tradicional escola, já que sabe dos grandes resultados. Bove visitará a Coplacana, onde terá encontro com empresários do agronegócio, uma das suas principais bandeiras na atividade parlamentar.

 

ESTÍMULO

O presidente Lula afirmou que a candidatura do presidente Joe Biden à reeleição dos EUA é um “estímulo” para que ele volte a se candidatar. A declaração foi dada em entrevista exclusiva à jornalista Débora Bergamasco do SBT, ontem, 6. “Nesses dias fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e eu perguntei se era verdade que ele iria concorrer. Ele falou ‘vou’. Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele”, disse. 2026 não está tão longe quando parece.

 

CAVALGADA DA FÉ

Radialista e comunicador Murilo Urbano recebe a bandeira de Piracicaba das mãos do presidente do Cesac, José Marcos Abdala, e representará a cidade na Cavalgada de Fé, um grupo de cavaleiros com o nome de Comitiva dos Amigos. Eles partem de Piracicaba com destino à cidade de Aparecida do Norte, no Vale do Paraíba, em romaria. Neste ano, eles completam 22 anos de cavalgada, amizade e fé! Durante o trajeto, irão se juntar à comitiva de cavaleiros das cidades de Cotia, Buri e Santo Amaro, no total de 54 romeiros, que, a cavalo, muares e mulas, irão passar por Monte Mor, Janiru, Atibaia, Piracaia, Joanópolis, Monteiro Lobato, Tremembé, Pindamonhangaba e, por fim, Aparecida do Norte. A saída foi ontem (6) e a volta está prevista para dia 13 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima