Caldeirão Político

NO HOSPITAL DA CANA

Atendendo solicitação do presidente do Hospital da Cana, José Coral, a  deputada estadual Professora Bebel garantiu que destinará novas emendas à instituição, durante visita às instalações ontem (30), período da manhã.

 

ALEGRE

Com razão, o prefeito Luciano Almeida (PP) terminou a semana passada, de muito trabalho, com uma grande e agradável notícia. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCSP) emitiu parecer técnico favorável à aprovação das contas do primeiro ano do seu mandato. Agora, o documento vai para a Câmara Municipal. Alguns, bem opositores, comentam que “isso é obrigação”. Faz parte.

 

FALA, LUCIANO — I

Com a redução de 5,92% nos salários dos servidores municipais de Piracicaba, como ficam os professores da referência 10-D que ficaram abaixo do piso salaria nacional?  Fala, Luciano! Por que intransigência com os servidores públicos, sendo que muitos, com certeza, depositaram o voto no senhor prefeito? Aliás, reclamavam da falta de aumento do chefe do Executivo anterior (leia-se Barjas Negri, PSDB).

 

FALA, LUCIANO — II

Como ficam os novos servidores que já foram contratados com o reajuste de 5,92%? Como justificar a esses trabalhadores a redução nos salários deles? Fala, Luciano! Por que esperar o julgamento de uma liminar que suspende o reajuste dos servidores? Por que não enviou, até agora, um novo projeto de lei para resolver essa celeuma? Fala, Luciano! Com o Capiau, idoso e cansado, pouco entende, apenas pergunta.

 

OSMIR — I

O advogado, jornalista e sindicalista José Osmir Bertazzoni se filiou no PCdoB (Partido Comunista do Brasil), que, em Piracicaba, tem como presidente o médico Vilson Dornelles. O PCdoB é um dos partidos que compõe a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil). Como pré-candidato à Câmara Municipal, movimentam-se os amigos e companheiros do sindicalismo histórico em Piracicaba, especial dos servidores públicos.

 

OSMIR — II

O fato interessante dessa filiação é que Bertazzoni consolida seu apoio à pré-candidatura da Professora Bebel a prefeita de Piracicaba. A “FE Brasil” é composta dos partidos PT, PV e PCdoB. É a primeira vez que pensa em disputar eleição, pois nunca

nunca concorreu e, por esse motivo, muitos políticos fazem a pergunta: será que Bertazzoni vai disputar as próximas eleições?

 

OSMIR — III

É sabido que Osmir Bertazzoni é um grande articulador político e, quando levantou a bandeira do PDT em Piracicaba, ajudou a eleger o vereador Paulo Camolesi. Seja qual for o destino de Bertazzoni, é certo que sua conduta transparente trará novos rumos para a política do PCdoB em Piracicaba. E, se confirmada, sua pré-candidatura terá apoio do Diretório Nacional e Estadual e do deputado federal Orlando Silva e da deputada estadual Leci Brandão.

 

CHICO MENDES – I

A comemoração ao meio ambiente, que teve seu dia celebrado mundialmente em 5 de junho, foi destacada pela vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, na reunião ordinária de quinta-feira (29). Ela observou que o Partido Verde tem o meio ambiente “como primeira prerrogativa” e recordou a performance artística que João Scarpa, assessor-chefe de gabinete e integrante do mandato coletivo, protagonizou na entrega do “Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente”, no dia 6.

 

CHICO MENDES – II

Durante a cerimônia, João Scarpa, que também é ator, interpretou discurso histórico de Chico Mendes e encenou os últimos momentos de vida do ambientalista, morto em 22 de dezembro de 1988. “Ecologia sem luta de classes é jardinagem. A nossa luta é pela defesa da seringueira, da castanheira e é essa luta que nós vamos levar até o fim, porque não vamos permitir que as nossas florestas sejam destruídas”, declarou João Scarpa, então caracterizado na solenidade como Chico Mendes.

 

CHICO MENDES – III

“No começo, eu pensei que estivesse lutando para salvar as seringueiras. Depois, eu pensei que estivesse lutando para salvar a Floresta Amazônica. Mas, agora, eu percebo que estou lutando pela humanidade”, continuou o discurso, em que é citado que não são os ribeirinhos que ameaçam o meio ambiente. “As ameaças são os projetos agropecuários, os grandes madeireiros e as hidrelétricas, com suas inundações criminosas, continua a fala reproduzida por João Scarpa.

 

CHICO MENDES – IV

“Tenho a esperança de continuar vivo, porque é vivo que se fortalece a luta. Eu não quero flores no meu enterro, pois sei que vão arrancá-las da floresta; quero que protejam a terra, as árvores e a água”, concluiu o ator, cuja apresentação foi reexibida por Silvia Morales em vídeo projetado no telão do plenário durante a reunião ordinária. “Foi uma solenidade maravilhosa”, avaliou a vereadora, ao celebrar a memória de Chico Mendes.

 

DE MÁSCARA

No primeiro dia útil de atuação da OSS na UPA da Vila Sônia, os vereadores Cássio Luiz Barbosa, o Cássio “Fala Pira”, e Laércio Trevisan Jr., ambos do PL, foram fiscalizar o início da atuação da empresa Mahatma Gandhi. A edição de hoje traz matéria sobre o assunto. A curiosidade fica por Trevisan Jr., crítico ao uso de máscara na pandemia, mas que ontem, 3, preferiu colocar o adereço. O Capiau, idoso e cansado, não critica, só aponta a curiosidade. Máscaras são fundamentais, ainda mais em ambientes hospitalares e durante pandemias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima