Saúde – Vereador propõe Departamento de Educação Continuada

Gustavo Pompeo (Avante) protocolou ofício na Secretaria Municipal da Saúde

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) deu mais um passo em busca da melhoria da saúde em nossa cidade. Em ofício protocolado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ele sugeriu a criação de um Departamento de Educação Continuada.

A proposta visa promover a capacitação e atualização constante dos profissionais da área, visando aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à população.

No encontro realizado na manhã desta terça-feira (27), participaram o secretário de Saúde, Filemon Silvano, o secretário de Administração, Eugenio Stipp, o coordenador do Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, Gustavo Aguiar, além da especialista em enfermagem do trabalho Clarice Bragantini.

O Departamento de Educação Continuada proposto por Pompeo visa proporcionar oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamento para os profissionais da saúde. Por meio de cursos, treinamentos e palestras, eles poderão atualizar seus conhecimentos, conhecer novas técnicas e abordagens, e se manterem informados sobre as últimas tendências e pesquisas na área da saúde.

“Essa iniciativa é fundamental para elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população e surgiu nos debates promovidos pelo Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz em uma das suas frentes de trabalho”, comentou Gustavo Aguiar.

“Com profissionais capacitados e atualizados, podemos esperar um atendimento mais eficiente, preciso e humanizado. Além disso, a Educação Continuada contribui para o avanço da saúde como um todo, estimulando a pesquisa e a inovação”, completou o vereador Gustavo Pompeo.

O parlamentar está empenhado em buscar soluções que aprimorem a saúde em nossa cidade. “A proposta de criação do Departamento de Educação Continuada é mais um exemplo de sua dedicação em promover melhorias reais na área. Ao investir na capacitação dos profissionais, ele está pensando no bem-estar e na segurança dos cidadãos”, comentou Clarice Bragantini.

O secretário de saúde, Filemon Silvano, pediu para que a comissão já implantada aponte quais cursos são mais emergenciais e devem receber a prioridade para início dos trabalhos. Já o coordenador do Fórum de Cidadania, Gustavo Aguiar, deve levantar com o grupo de trabalho quais são as principais e primeiras ações que devem ser abordadas, a fim de colocar em prática os cursos de capacitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima