Santa Casa – CJ doa agasalhos a pacientes SUS da Santa Casa 

Representantes da CJ foram recebidos pelo provedor Alexandre Valvano Neto. Cédito: Divulgação

 

Representantes da multinacional CJ do Brasil estiveram em visita à Santa Casa de Piracicaba na manhã de quinta (29) para entrega dos agasalhos arrecadados pela organização junto a seus mais de 600 funcionários.

O analista de comunicação Natan de Araujo Mariano Santo conta que esse é o segundo ano que a CJ se articula para organizar a campanha com a colaboração dos funcionários. “Nós mesmos disseminamos a informação internamente e distribuímos caixas em postos estratégicos para que cada funcionário pudesse trazer sua doação”, disse Natan, que esteve acompanhado de Luana Lessa de Souza, do RH e do Environmental, Social and Governance/ESG; Gabriela Moura de Carvalho, do setor de Logistica; Giovana Silvello assistente de meio ambiente; e Celso Ricardo de Souza, do setor de Manutenção Civil.

Segundo Natan, a campanha começou há dois meses e a iniciativa faz parte dos princípios e valores da empresa, que tem por cultura o compromisso de auxiliar a comunidade do entorno. “Sempre que desenvolvemos qualquer campanha ou ação social, pensamos em como envolver a Santa Casa, que já é nossa parceira”, disse, lembrando que parte dos agasalhos foi doada também ao FUSSP- Fundo Social de Solidariedade do município.

No Hospital, eles foram recebidos pelo provedor Alexandre Valvano Neto, pela coordenadora do Serviço Social Adaltiva Gama e pela coordenadora de Hotelaria, Liliane Luppi. “Agradecemos a mais esta iniciativa da CJ, parceira da Santa Casa nos 16 anos em que estão instalados em Piracicaba”, disse o provedor referendando a importância da doação. “Essas roupas ficarão à disposição dos pacientes mais necessitados que, muitas vezes, dão entrada pelo Sistema Único de Saúde- SUS apenas com a roupo do corpo. Às vezes nem calçados eles têm”, justifica Alex Valvano.

Dalva e Liliane explicam que antes de serem utilizadas, as roupas passam pelo processo de lavagem e desinfecção na Lavanderia Hospitalar, onde recebem tratamento especial. Para ser uma ideia do volume de atendimento, elas revelam que a Santa Casa realiza, em média, mais de 27 mil atendimentos mensais. “80% deles foram realizados pelo SUS, ano passado”, afirmam.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima