Tapa-buraco – Prefeitura faz contratação emergencial

Contrato ainda acrescenta a exigência de fresagem, que consiste na remoção do pavimento antigo antes da aplicação do novo revestimento de asfalto

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), publicou na segunda-feira, 26, no Diário Oficial do Município, a contratação emergencial de empresa para serviços de tapa-buraco na cidade. Com prazo de 180 dias, a empresa contratada por meio de compra direta é a Molise Serviços e Construções.

O emergencial visa atender o serviço até que o processo de licitação para o contrato definitivo, que terá duração de 12 meses, seja finalizado. O edital definitivo está passando por adequações e deve ser aberto em breve.

O contrato emergencial segue, basicamente, as mesmas especificações do contrato anterior: medição da massa aplicada por m² e a execução padronizada, realizando requadramento ao redor do buraco, preenchendo com bica corrida (conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra) e finalizando com a massa asfáltica, nos buracos que precisem de intervenção mais profunda.

Entretanto, este contrato ainda acrescenta a exigência de fresagem, que consiste no processo de corte, raspagem ou remoção de uma ou mais camadas do asfalto, para que uma nova camada seja colocada, ou seja, remoção do pavimento antigo antes da aplicação do novo revestimento de asfalto.

O contrato também determina que a empresa será responsável pela sinalização de desvio e segurança do trânsito (diurna e noturna) quando necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima