Movimento – Sindicato convoca servidores a irem, amanhã, 29, na Câmara

A diretoria do Sindicato dos Municipais de Piracicaba e Regia pede que os servidores cobrem mais empenho dos vereadores para que o prefeito Luciano Almeida (PP) solucione o empasse criado pela edição da lei municipal 9888/2023, que trata do reajuste salarial dos servidores, denunciada pelo Ministério Público e declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.  A entidade convida os trabalhadores a comparecerem em frente à Câmara nesta quinta-feira (29), com o objetivo de mostrar o descontentamento com a situação criada pela administração municipal.

“Temos que buscar apoio na Câmara. O presidente Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, sempre foi alinhado a luta do sindicato e abre as portas para nos ajudar a resolver os problemas do funcionalismo. Com ele, seguem 14 vereadores que os servidores podem contar sempre”, declara Osmir Bertazzoni, advogado e dirigente dos municipais.

Ele completa: “é muito difícil viver em um mundo onde a política impera e nós venhamos a renegar a política, ou entramos com força nesse universo ou seremos massacrados. Digo isso porque precisamos buscar apoio na política nesse momento em que o prefeito desdenha de nós, servidores públicos, entregando unidades importantes à iniciativa privada com terceirização”.

Na sexta-feira (30), o Sindicato dos Municipais realizará a assembleia geral, no auditório de eventos da entidade, a partir das 17h30 (1ª chamada) e às 18h30 (2ª chamada), para definir os rumos das lutas e convoca os servidores a fortalecerem o movimento. “Não é a força do sindicato que importa, é a força da categoria, nenhuma categoria avança se não demonstrar união”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima