Alesp – Audiência pública defende expansão do Instituto Federal no Estado de SP

Na audiência promovida pela deputada Professora Bebel, foi ressaltada a importância de ampliar o Instituto Federal no Estado de São Paulo. Crédito: Divulgação

 

Garantir a expansão dos Institutos Federais em todo o Estado de São Paulo, para que possam ser ampliadas as vagas para muito além das 81 mil vagas atuais. Este foi o resultado da audiência pública promovida pela deputada estadual Professora Bebel (PT), quinta (23), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sobre desafios e possibilidades dos Institutos Federais de Educação em São Paulo, que reuniu professores, estudantes e funcionários técnicos e administrativos de Institutos Federais de diversos campi no Estado de São Paulo, entre eles São Paulo, Pirituba, São Miguel, Jacareí, Catanduva, Barretos, Capivari, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Campinas, Suzano, Piracicaba e outros.

De acordo com a deputada Bebel, que também é segunda presidenta da Apeoesp, a audiência pública “contou com brilhantes contribuições para a compreensão do tema proposto na audiência”. Participaram da nossa mesa Alexandre Vidor, da SETEC/MEC, Luiz Cláudio de Matos Lima Jr, (ex-diretor do Campus São Paulo), Maíra Martins (Coordenação do SINASEFE), Davi Perez Aguiar (ex-prefeito de Bebedouro), Célio Marcos Colombo Molteni (IF – Barretos), Luiz Fernando de Freitas Camargo (IF – São Miguel Paulista), Clayton Lima da Silva (professor da rede estadual de ensino), Luiza Martins (presidenta da UPES), Taise Braz (vereadora em Catanduva), Rafael Natera (IF – Catanduva), Denilson (IF – Sorocaba), Carla (IF – Itaquaquecetuba).

O entendimento é de que a ampliação do Instituto Federal no Estado requer a recuperação dos investimentos, que foram extremamente reduzidos durante o governo Bolsonaro e que já voltaram a ser ampliados no atual governo do presidente Lula. “Requer também a contratação de mais professores e funcionários, transporte, alimentação e muitas outras providências. Nosso mandato está do lado dessa luta e trabalhará junto com toda a comunidade para alcançar esses objetivos. Por meio do diretor do MEC presente à audiência e todos os demais canais ao nosso alcance, faremos chegar todas as reivindicações e contribuições ao Governo Federal”, completa a deputada Professora Bebel.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima