Blockbuster – Estreia nos cinemas o sétimo “Transformers”

Presa em uma plataforma em ruinas em alto mar, uma família enfrenta um tubarão megalodonte feroz em O Demônio dos Mares. Crédito: Divulgação

Para alegria dos fãs, chega aos cinemas o novo longa “Transformers: O Despertar das Feras”, sétimo filme da milionária saga dos robôs gigantes que se disfarçam de veículos. Também chega às telas o suspense de ação e terror  “O Demônio dos Mares”, que promete ser emocionante.

“TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS” (Transformers:  Rise of the Beasts é a sétima parcela da série de filmes live-action “Transformers”. Baseado  na linha de brinquedos Transformers da gigante americana Hasbro, este é o primeiro longa de uma nova trilogia dentro da milionária franquia que conquistou fãs no mundo inteiro ao misturar humanos e robôs gigantes nos centros dos seus acontecimentos.  A boa notícia para os fãs é que em 2024 a franquia se expande ainda mais com um filme animado em CG para os cinemas, segundo anunciou a Paramount Pictures. Neste novo filme, que promete ação intensa em quase duas horas de duração, os Autobots embarcam em uma aventura global durante os anos 90 e acabam conhecendo uma  nova geração de Transformers — os Maximals, que se unem como aliados na batalha  existente pela Terra. Optimus Prime será um dos principais nomes, principalmente porque este novo filme da franquia mostrará como ele se tornou a grande liderança dos Autobots. E o grande vilão será o Scourge que incorpora pedaços de Transformers derrotados em seu corpo.

A sinopse divulgada pela Paramount Pictures conta que, em 1994, o ex-soldado do exército americano Noah Diaz está fazendo o possível para ajudar a sustentar sua família. Mas ele não consegue ter paz. Após uma série de eventos, Noah se encontra atrás do volante do espertinho Autobot Mirage, que revela a existência de três colegas Autobots escondidos:  Optimus Prime, Bumblebee e Arcee. Enquanto isso em um museu arqueológico, a pesquisadora Elena Wallace inadvertidamente aciona um sinalizador alienígena escondido dentro de uma estatueta antiga. Atendendo ao seu chamado, Noah e os Autobots chegam no momento em que o maligno Terrorcon Scourge ataca.  Quando Scourge escapa em um misterioso artefato capaz de convocar Unicron, uma entidade de tamanho inimaginável e força destrutiva, Noah e Elena  unem forças com os Autobots para tentar impedir a aniquilação da Terra. Porém, nem mesmo os poderosos Autobots estão preparados para a nova e poderosa facção de seres Transformers que eles encontram em sua missão: os Maximals — um grupo surpreendente de  feras robóticas que podem ser a chave para reunir os Autobots com seu mundo natal, Cybertron. Anthony Ramos (Noah) e Dominique Fishback (Elena) são os  protagonistas humanos da trama deste terceiro longa dirigido por Steven Caple Jr. O produtor Lorenzo di Bonaventura deu um recado aos fãs: “Se você já viu ou foi fã dos outros filmes, você verá vilões que nunca viu antes, Autobots que você nunca  viu antes”. Lorenzo é um dos produtores mais respeitados em Hollywood.  Os filmes da série “G.I. Joe ” e”Transformers ” que ele produziu, arrecadaram mais de 7 bilhões de dólares nas bilheterias.

“O DEMÔNIO DOS MARES” (The Black Demon) promete ser um emocionante suspense de terror e ficção científica sobre uma família enfrentando um tubarão megalodonte vingativo.O filme foi inspirado na lenda real contada por pescadores em Baja, Califórnia, sobre o referido tubarão. Na trama, o petroleiro Paul Sturges  leva sua família de férias para a praia, mas acaba presa em alto mar sob o ataque constante de um feroz tubarão da espécie extinta Megalodonte. Desesperado, Paul precisa encontrar  uma maneira de escapar dessa criatura primitiva e perigosa e levar sua família de volta à costa.   Nos papéis centrais estão o americano Josh Lucas e a chilena Fernanda Urrejola. As filmagens foram feitas em  Juan Dolio,  uma pequena comunidade litorânea na costa sul da República Dominicana, sob a direção de Adrian Grunberg, conhecido pelo filme “Rambo… Até o Fim” (2019).  Já lançado nos Estados Unidos, o filme foi bem recebido pelo público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima