Na terça-feira, no Ministério da Saúde, acompanhado do secretário de Saúde Leandro Sanches e da administradora do Hospital São Lucas, Miriam Souza , o prefeito tratou pautas como solicitação para implantação do SAMU em São Pedro e planejamento estratégico para o início do funcionamento do novo hospital. Outra solicitação foi para a implantação de uma equipe multiprofissional para dar suporte às equipes que atuam na atenção básica na cidade.
Nas reuniões, o prefeito, o secretário de Saúde e a administradora do hospital foram recebidos por Patrícia Honório e Daiana Lopes, da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar e Felipe Reque e Pâmela Moreira, da Coordenação Geral de Urgência, do SAMU.
As solicitações têm como objetivo qualificar e aprimorar a assistência de saúde de São Pedro.
Para o esporte foram solicitadas construção de duas quadras de tênis, com vestiários completos; ampliação do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão, com construção de quadra poliesportiva coberta; além de academia ao ar livre e parque infantil.
A audiência foi com o Secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Thiago Martins Milhim.
Na Embratur, a solicitação foi para apoio, com liberação de recursos, para eventos de grande porte relacionados ao turismo em São Pedro.
A agenda em Brasília incluiu visitas a vários gabinetes, ministérios e órgãos responsáveis pela liberação de recursos para o município. Um dos encontros foi com o senador Marcos Pontes, no Congresso Nacional.
“A busca por recursos em Brasília é mais uma ação com o objetivo de desenvolver cada vez mais nosso município. São projetos planejados para melhorar setores fundamentais e que vão fazer diferença no cotidiano e qualidade de vida dos munícipes”, disse o prefeito Thiago Silva.