Primeiro Tempo- Em entrevista, vereador aponta demandas na saúde da cidade

Vereador Paulo Nardino (PSDB) participou do programa Primeiro Tempo

O vereador Paulo Nardino (PSDB) destacou a necessidade de dar explicações à população piracicabana sobre a saúde pública do município. Ele participou, na noite desta quinta-feira (25), do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara. Paulo Nardino visitou, na última segunda-feira (22), as policlínicas do Monte Feliz, Parque Piracicaba, Gran Park – Vila Nova e a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do loteamento Vem Viver e constatou que as obras estão concluídas, no entanto, não estão em funcionamento.

“A população acaba nos questionando o motivo de essas unidades estarem prontas, terminados os prédios e ainda não estão em funcionamento. Então, nós fizemos um requerimento à prefeitura para que possa trazer esclarecimentos de quando essas unidades estarão em funcionamento”, declarou o vereador.

De acordo com Paulo Nardino, o requerimento irá questionar se existe um cronograma para que estas unidades comecem a atender, incluindo contratação de pessoal, licitações para compra de material e equipamentos hospitalares, e tudo que é necessário para que essas unidades entrem em funcionamento. “Estamos aguardando respostas para podermos fazer os maiores esclarecimentos à população de Piracicaba”, disse.

Dengue – O vereador é autor do requerimento 454/2023, já aprovado em plenário, que solicita informações ao Executivo sobre a divulgação das ações de combate à dengue e dados de casos atualizados no Portal da Transparência.

“A gente caminha pela cidade e vê muitas pessoas relatando que pegou dengue e que tem sofrido com a situação. Aí vem a imprensa daqui de Piracicaba divulgando duas mortes por dengue município”, disse o vereador. Segundo ele, sua equipe teve o cuidado de procurar as informações pelos órgãos oficiais: a Secretaria de Saúde, o Instituto de Pesquisa e Planejamento (Iplap) e não encontrou os dados oficiais

“Então, nós requeremos ao poder público, ao Executivo, que tragam os dados oficiais da dengue, como está a questão da dengue na nossa cidade, é muito importante”, afirmou.

Paulo Nardino também abordou a necessidade da construção de bolsões de estacionamento em dois bairros da cidade: na avenida Cristóvão Colombo, no Algodoal; e na avenida Orlândia, no Parque Taquaral. Ele também falou sobre a moção 70/2023, de sua autoria, de apelo à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para que não seja aprovado o Projeto de Lei nº. 752/2021 que, de acordo com o vereador, pretende aumentar as taxas e emolumentos processuais, aumentando a carga tributária para acesso à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima