Caldeirão Político

BEBEL: LOCAL DAS APDs SERÁ DE LIVRE ESCOLHA

A Secretaria Estadual da Educação passará a garantir ao professor da rede estadual de ensino a realização da Atividades Pedagógicas Diversificadas (APD), em local de livre escolha. A garantia foi dada à presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel, em encontro quinta (25), com o secretário executivo da pasta, Vinícius Mendonça, na própria Secretaria Estadual de Educação. Na foto, com o secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Vinícius Mendonça, a Professora Bebel apresentou diversas reivindicações da Apeoesp e garantiu a criação de uma mesa permanente de negociação.

 

ANA PAVÃO – I

A vereadora Ana Pavão (PL) afirma, sem preconceitos, que “amo o meu partido”, referindo-se ao Partido Liberal (PL), e que “meus laços são fortalecidos com o nosso presidente Valdemar da Costa Neto”. E mais ainda, afirma: “Decisões, no meu mandato, sempre serão realizadas com direcionamento dele, Valdemar, e do deputado estadual Alex”.

 

ANA PAVÃO – II

“Hoje — afirma a vereadora Ana Pavão em relação ao deputado Alex — é um auxiliador na minha vida política”. Em outras palavras, se for candidato a prefeito em 2024, o deputado Alex Madureira pode contar com o voto e apoio da vereadora de Piracicaba, assim como ao trabalho da sua legenda. Isso mesmo, normal, porque política se faz com definições. E respeito.

 

DEPUTADAS

As deputadas federais estão autorizadas a pagar viagens de avião de seus filhos de até seis anos, cujo destino ou origem seja Brasília, com os valores da cota parlamentar. Isso não impacta no salário, que é de R$ 41.650,92. O pedido foi do PSOL, com justificativa bem aceita, e tem sentido, para que as deputadas possam conciliar a atividade política com o cuidado com os filhos pequenos. Pena que o limite não seja pelo menos 12 anos.

 

NIKOLAS

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o mais votado nas Minas Gerais, símbolo e síntese do bolsonarismo — é um direito dele —, acaba de ser notificado pela Procuradoria-Geral da República, para que, em 15 dias, explique a participação em empresa aberta em setembro passado e que recebeu recursos de campanha, poucos dias após ser criada. Faz parte da política.

 

SUCESSOR

Em caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornar-se impedido para ser candidato — vai depender das conclusões de inquéritos, processos, etc — quem seria seu sucessor imediato? Em outras palavras, quem seria o Fernando Haddad (PT) do presidente Lula (PT). Já falam, sem dúvida qualquer, que seria o atual Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ou, quem sabe?, a esposa do próprio Jair, Michelle Bolsonaro, hoje na liderança do PL Mulher, Brasil afora.

 

SOLIDARIEDADE – I

Sem citar nomes – o que este Capiau, idoso e cansado, também se reserva ao direito – a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, se solidarizou “com uma servidora agredida” dentro da Câmara nesta semana. “Hoje é com uma (mulher), amanhã pode ser com outra e a gente fica com uma certa vulnerabilidade. Foi uma situação muito triste”, disse na quinta-feira (25).

 

SOLIDARIEDADE – II

O vereador Acácio de Godoy (PP) e a vereadora Rai de Almeida (PT) também se solidarizaram à servidora. “O risco (de violência) é real. É uma servidora e uma mulher que foi agredida”, disse Godoy. “A Casa é insegura e todos estão vulneráveis com a falta de segurança”, acrescentou Rai. Fim dos tempos? Ou fim do Mundo?

 

SOLIDARIEDADE – III

Pelo que a coluna pode apurar, um munícipe entrou na área dos gabinetes da Câmara e agrediu uma assessora parlamentar com um soco. O caso terminou na delegacia e provavelmente o agressor deverá ser impedido de entrar no Legislativo. O Capiau lamenta o ocorrido, também se solidariza à assessora e defende que a violência é a negação da política e, portanto, da Democracia.

 

NOMEAÇÃO

Várias pessoas que fazem críticas ao prefeito Luciano Almeida (sem partido, ainda?) já questionaram o Capiau, ontem, 26, sobre os serviços do empresário Edvaldo Brito, secretário-executivo do Avante no Estado de São Paulo. A pergunta é se será serviço como colaborador ou será nomeado? Alguns já dizem que vai sair; outros afirmam que não será contratado pela Administração. É só acompanhar o Diário Oficial do Município.

 

PRIMEIROS SOCORROS

Entre as ações de primeiros socorros durante o curso oferecido pela Secretaria da Saúde, está a Manobra de Heimlich.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima