Educativa FM – Combate ao abuso sexual infantil é tema de entrevistas na rádio

Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a rádio Educativa FM, realiza uma série de entrevistas sobre o tema nos dias 18, 19 e 23/05, sempre das 8h40 às 9h15, com profissionais da rede socioassistencial. As entrevistas fazem parte das ações de enfrentamento para conscientizar a sociedade sobre a proteção de suas crianças e adolescentes, o Maio Laranja. Os ouvintes poderão participar com perguntas aos entrevistados, via WhatsApp da rádio Educativa FM, (19) 3433-4430.

Hoje, 19, o psicólogo e conselheiro tutelar Nivaldo Guidolin de Lima Filho apresentará informações sobre educação sexual relacionada à promoção dos direitos humanos e a importância de falar sobre ela, como prevenção de violências sexuais. Discorrerá ainda sobre como diferenciar educação sexual de estimulação sexual e os resultados favoráveis, conforme dados das Nações Unidades (ONU) e Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

No dia 23/05, finalizando a série de entrevistas, será a vez de Marcela Buoro, enfermeira do Centro de Atenção à Saúde do Adolescente de Piracicaba (Casap).

AÇÕES – Para complementar a programação, no dia 18/05, às 19h30, na Câmara Municipal, a superintendente da Proteção Social Especial Rosimeire Bueno Jorge apresentará informações relacionadas ao fluxo de atendimento, dados e rede de proteção às crianças e adolescentes de Piracicaba.

Hoje, 19, às 9h e às 14h, o CCInter Jardim Itapuã reúne crianças e adolescentes em passeata no entorno da unidade, para orientar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Dia 22/05, às 9h e às 13h, acontece a Acolhida Temática no Cras Vila Sônia, com informações e exposição de cartazes e imagens relacionadas.

Para finalizar, na terça-feira, dia 23, às 9h e às 14h, o CCInter Jaraguá promove oficina de contação de histórias para o trabalho de orientação e prevenção ao abuso infantil. Também às 14h, a Apaspi (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Piracicaba) promove oficina com painel colaborativo Protegendo o Corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima