Habitação – Vereador pede agilidade em matrículas na Semuhget

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) voltou a cobrar a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial) pelas matrículas dos imóveis que seguem em análise por conta da falta de alteração necessária na lei devido à mudança da antiga Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba). “Pelo amor de Deus, resolvam a questão das matrículas que estão paradas na Semuhget”, disse o parlamentar, na segunda-feira (15), durante a 27ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba.

Pompeo comentou que esteve na Procuradoria Geral do Município para conversar e cobrar novamente o andamento do processo, o qual tem prazo de 10 dias para que fosse enviado até a Câmara o projeto de lei com as devidas alterações. “Porém, ainda não foi enviado”, disse, ao alegar que a Prefeitura se justifica que estão aguardando para que seja formado um conselho para fazer as alterações que são necessárias na lei e dar o encaminhamento às matrículas.

“É importante que seja dado andamento, pelo menos, aos processos que já foram requeridos pela população, mesmo que seja fracionado”, disse.

Pompeo entende que qualquer alteração ou mudança na lei, deveria ser automática, “uma vez que houve substituição de secretaria”, acrescenta, mas enfatizou que se existe outro entendimento e se precisa de alteração específica, há necessidade de urgência para que o problema seja solucionado.

“Existem pessoas que estão aguardando há mais de seis meses a sua matrícula, porém não conseguem”, enfatizou o parlamentar. “O que falta para resolver”, questiona, “não dá para esperar, vamos acordar um pouco, parece que estão dormindo ainda”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima