Educação – Alunos reclamam de problemas no fornecimento de merenda

Mariana e Lorena cursam o 2º Ano do Ensino Médico Integrado com Manutenção Automotiva do IFSP. CRÉDITO: Samuca Miazaki

Representantes do grêmio estudantil do campus de Piracicaba do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo) relataram problemas no fornecimento de merenda na unidade. Lorena Ramos Pontes e Mariana Rodrigues dos Santos informaram a situação à Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, na manhã da sexta-feira (12).

“Nós viemos à Câmara para explicar o problema a alguns vereadores e, coincidentemente, tivemos a informação de que a comissão estava se reunindo, então achamos por bem que aqui seria o local mais adequado para apresentar a demanda”, explica Adelino Oliveira, professor do IFSP e que acompanhou as estudantes na visita ao Legislativo.

Mariana e Lorena cursam o 2º Ano do Ensino Médico Integrado com Manutenção Automotiva do IFSP e explicaram que a unidade oferecia bolachas, suco e danone aos estudantes. No entanto, o fornecimento ficou paralisado. “Retornou mais recentemente, apenas oferecendo bolacha e suco”, explicaram as alunas.

Elas destacam que, como as aulas são em tempo integral, a merenda não é suficiente para quem precisa passar o dia inteiro na unidade. Além disso, ponderam que nem todos têm dinheiro para comprar o que é vendido na cantina. “Queremos uma merenda mais saudável e suficiente para quem estuda o dia inteiro”, detalharam. O campus conta com 340  alunos.

As estudantes sugerem que o IFSP firme uma parceria com a Prefeitura de Piracicaba, pela qual possa se utilizar do fornecimento de merenda que já é existe na rede municipal. “Este modelo já existe em outras cidades e poderia ser aplicado aqui”, acrescentam.

A vereadora Rai de Almeida (PT), presidente da comissão, explicou que precisaria dialogar com os outros integrantes, antes de tomar qualquer atitude pelo colegiado. Na sexta-feira, os parlamentares não participaram da reunião. “Mas, independente disso, por meio do meu gabinete podemos, sim, articular uma reunião entre a diretoria do IFSP e o secretário municipal de Educação (Bruno Roza), onde iniciaremos as conversas a respeito da possibilidade de haver essa parceria no fornecimento de merenda”, destacou.

A Comissão de Educação também é formada pela vereadora Ana Pavão (PL), como relatora, e o vereador Fabrício Polezi (Patriota), como membro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima