“Sorriso Cidadão” – Hyundai e Sindicato dos Metalúrgicos comemoram resultados do projeto

O “Sorriso Cidadão” já realizou mais de 64 mil atendimentos desde seu lançamento, em agosto de 2014

A Hyundai sediou nesta terça-feira (9) um evento para a apresentação dos resultados alcançados em 2022 pelo “Sorriso Cidadão”, projeto itinerante de saúde bucal que, desde 2014, percorre instituições e escolas públicas da Região Metropolitana de Piracicaba e que, a partir de 2020, passou a atender também corporações de segurança pública devido ao fechamento das escolas em razão da pandemia da Covid-19. A ação é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba em parceria com a Hyundai e seus fornecedores.

O “Sorriso Cidadão” já realizou mais de 64 mil atendimentos desde seu lançamento, em agosto de 2014. No ano passado, foram feitos 5.082 atendimentos e 16.496 procedimentos, tais como restaurações, limpezas, raspagens, endodontias, pequenas cirurgias, além de orientações de higiene oral e técnicas preventivas. Com profissionais altamente qualificados e a mesma estrutura de um consultório fixo, com equipamentos de última geração, o trailer tem capacidade de atendimento de 20 a 25 crianças por dia.

“A Hyundai apoia o ‘Sorriso Cidadão’ desde sua criação, em 2014, e é uma grande satisfação acompanhar de perto a evolução de um trabalho de tamanha relevância para a população de Piracicaba e região, uma vez que contribui diretamente para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, principalmente as crianças. É fundamental cuidar e também conscientizar e ensinar os pequenos desde cedo sobre a importância da saúde bucal”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

O evento, realizado na fábrica da Hyundai, contou com a participação de representantes da montadora e de seus fornecedores, do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, da equipe odontológica que atua no projeto e das corporações de segurança da cidade, entre elas o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima