Entidades – Bebel marca encontro pelo reajuste para o funcionalismo

Bebel afirma que é fundamental a união das entidades que representam o funcionalismo para pressionar o governo estadual. Crédito: Divulgação

 

Encontro está marcado para terça (9), às 10 horas, na Casa do Professor, em São Paulo, localizada na rua Bento Freiras, 71, Arouche

 

 

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel (PT) marcou encontro estadual de entidades que representam os servidores públicos estadual para discutir a realização de um grande movimento visando defender reajuste salarial para o funcionalismo. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, 9 de maio, às 10 horas, na Casa do Professor, em São Paulo, localizada na rua Bento Freiras, 71, Arouche.

Para a Professora Bebel, é fundamental que as entidades que representam o funcionalismo estadual, das mais diversas áreas, se unam para fazer uma grade mobilização estadual, visando pressionar o governador o Estado de São Paulo que não garantiu, até agora, nenhum reajuste salarial a maior parte dos servidores. “Temos que nos mobilizar e pressionar o governador a valorizar todo funcionalismo estadual, seja da educação, da saúde, das universidades, assim como os que atuam na área social e no apoio ao agricultor paulista”, completa.

NEGOCIAÇÃO — Desde que o novo governador tomou posse, em janeiro, a presidenta da Apeoesp já encaminhou diversos ofícios tanto a ele como  ao secretário estadual da Educação, Renato Feder, cobrando a criação de uma mesa permanente de negociação com a entidade, para discutir tanto os salários dos professores como o magistério paulista. Apesar das cobranças, o governo estadual, apesar de informar que abriria a negociação, durante encontro que teve com o secretário estadual da Educação, em meados de fevereiro, até agora não marcou nenhum novo encontro com a Apeoesp. “Não podemos nos calar diante de tamanha insensibilidade do governador Tarcísio de Freitas para com a maior parte do funcionalismo estadual”, completa Bebel.

 

A deputada Professora Bebel com a ministra das Mulheres, Maria Aparecida Gonçalves, que vem lutando contra o machismo e misoginia no país. Crédito: Divulgação

Salários – Bebel comemora equiparação dos salários entre homens e mulheres

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), comemorou a aprovação do projeto do presidente Lula pela Câmara Federal que equipara os salários entre homens e mulheres no país. O projeto foi aprovado na última quinta-feira, 04 de maio, e agora segue para ser apreciado pelo Senado Federal.

Em suas redes sociais, a deputada Professora Bebel escreveu: “Nosso presidente continua cumprindo seus compromissos de governo. Aqueles que dizem ‘ah, esse problema não acontece no Brasil” ou “essa igualdade já existe’, não conhecem a realidade brasileira ou preferem ignorá-la. O machismo e a desigualdade entre homens e mulheres é, sim, fato incontestável no nosso país, e medidas como esta e outras adotadas pelo governo Lula são absolutamente necessárias”.

O texto aprovado altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para definir que a igualdade salarial será obrigatória. Para isso, estabelece mecanismos de transparência e de remuneração a serem seguidos pelas empresas, determina o aumento da fiscalização e prevê a aplicação de sanções administrativas.

Ato do Poder Executivo definirá protocolo de fiscalização contra a discriminação salarial e remuneratória entre homens e mulheres. Em caso de discriminação por motivo de sexo, raça, etnia, origem ou idade, além das diferenças salariais o empregador deverá pagar multa administrativa equivalente a dez vezes o valor do novo salário devido ao empregado discriminado – será o dobro na reincidência.

Na última segunda-feira, primeiro de maio, durante as comemorações do Dia do Trabalhador, a deputada Professora Bebel se encontrou com a ministra das Mulheres do governo Lula, Maria Aparecida Gonçalves. “Tive o grande prazer de encontrar nas comemorações do Primeiro de Maio, a ministra das Mulheres do Brasil, Maria Aparecida Gonçalves. Após anos de descaso, machismo e misoginia no governo, voltaram as políticas para as mulheres”, disse Bebel ao lado da ministra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima