Luiz Tarantini
Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos muito bem vindos ao nosso espaço semanal livre de amarras e “padrinhos” de qualquer formato que possa existir, as suas opiniões serão respeitadas sempre aqui na família Passe de Letra, só serão ignoradas caso venham com ofensa pessoais e sarcasmo, show de humor é em outro departamento.
Utilizando os microfones da rádio mais antiga de Piracicaba e sexta mais antiga do país DIFUSORA AM 650, ou para os mais antigos e românticos a famosa PRD6, convidei para o programa “Passe de Letra” o presidente do XV de Piracicaba Luís Guilherme Schnor, o diretor financeiro e de futebol Arnaldo Bortoleto, o gestor de futebol Douglas Pimenta e o treinador Cléber Gaúcho para todos falarem sobre a preparação para o campeonato nacional e a copa paulista.
Um a um em dias separados fomos tirando as dúvidas e fazendo as perguntas enviadas pelos ouvintes e formuladas pelos integrantes da família “Passe de Letra”. Sem nenhum tipo de ofensa, nem pessoal ou ao cargo que estão a frente fomos eliminando dúvidas e visualizando dificuldades e necessidades que o clube passa e como está sendo executado o planejamento sem perder sua ideia e projeção inicial.
Começando hierarquicamente de cima para baixo, o presidente respondeu sobre as finanças, críticas e como está o andamento para o clube se tornar uma SAF, caso tudo esteja correndo segundo as palavras do presida, até o final do ano as novidades sobre o assunto estarão abertas a todos. Luís Guilherme relatou também em primeira mão de forma oficial que as categorias de formação SUB 11 e SUB 13 já estão em processo de finalização de parceria e logo já irão iniciar as peneiras para a garotada que tem o sonho em ser um jogador de futebol.
Arnaldo Bortoleto diretor financeiro e de futebol respondeu aos ouvintes sobre as finanças do clube, relatou que o orçamento é baixo e não foram e não serão feitas loucuras em contratações, que o XV ,mantém os salários heroicamente e que as vezes os atrasos são de dias ou horas, e que é elogiado por atletas e dirigentes de outras equipes pelo trabalho realizado com pouco dinheiro. Busca incansavelmente novos patrocinadores, mas que a luta está difícil e árdua.
Douglas Pimenta e Cléber Gaúcho responderam aos ouvintes perguntas voltadas quase que cem por cento as novas contratações, baixas do elenco e como estará o elenco que o XV deve dispor para o nacional e copa paulista, ambos tiveram a mesma linha de raciocínio e as respostas foram muito próximas. Douglas responde falando das dificuldades em contratar visto que o mercado está super inflacionado e que os times estão se endividando para montar equipes que as vezes nem alcançam objetivos, e deu exemplos de clubes que tinham folha salarial muito maior que o XV na A2 e que ficaram pelo meio do caminho, casos de Taubaté, Lemense, Portuguesa Santista, Noroeste.
O treinador Cléber Gaúcho com muita transparência relatou que já está virando uma marca registrada sua trabalhar com equipes de baixo investimento e que não foi somente no XV que desempenhou esse trabalho, citou outras equipes do estado de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul aonde o cenário era parecido e que mesmo assim caminhou e bem levando times a posições de destaque. O que mais chamou a atenção de todos foi quando perguntei: Cléber, após o título da copa paulista e o quarto lugar no estadual deve ter recebido várias propostas com mais vantagens financeiras, porque o XV? E ai meu caro leitor veio a confirmação que este velho corneta não está errado em apoiar e defender o trabalho realizado hoje no XV. Cléber respondeu até com certa emoção nas palavras: “Tarantini, eu recebi mesmo várias propostas, meus amigos e familiares me indagaram o porquê em continuar aqui e trabalhar debaixo de tantas críticas mesmo com títulos e ótima temporada e eu respondi a eles o mesmo que vou dizer a você, quando fui convidado e aceitei o cargo, me foi exposta a situação financeira e o que teríamos de dificuldades, mas me foi dada a palavra e também ficou registrada em meu contrato que o planejamento seria mantido independente dos resultados em campo, homens me deram sua palavra e eu dei a minha, aceitei o desafio e vou cumpri-lo até o final”.Preciso dizer mais alguma coisa para você leitor e torcedor do glorioso alvinegro mais importante do planeta? BOA SORTE XVZÃO!
TORCEDORES DO NHÔ-QUIM, por favor, continuem fazendo a festa que quiserem, liguem lanternas, vaiem, xinguem, aplaudam e curtam cada momento dentro do estádio. NINGUÉM é dono do XV ou qualquer coisa parecida para dizer o que você tem que fazer na sua comemoração…..XV DE PIRACICABA, AS PESSOAS PASSAM, MAS VOCÊ VELHO E CENTENARIO SENHOR, ÉS IMORTAL!