Benefício – Saúde capacita servidores para uso do cartão Pira Cidadão

Formação de multiplicadores acontece até sexta-feira, 28, no anfiteatro da Cevisa

A Secretaria Municipal de Saúde deu início terça-feira, 25, à capacitação de gestores de unidades de saúde para a utilização do cartão Pira Cidadão pela população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é que os servidores sejam multiplicadores dos serviços e benefícios que serão oferecidos pelo cartão, bem como incentivem o cadastramento da população no aplicativo. Da primeira atividade, realizada no anfiteatro do Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde), participaram cerca de 30 servidores; até sexta-feira, 28/04, a intenção é treinar cerca de 150 profissionais da saúde.

“É uma ação muito importante para esclarecer a população sobre o funcionamento do Cartão e os benefícios para a população. Além disso, esses gestores serão nossos multiplicadores que vão mostrar tudo o que cartão pode oferecer e a importância de fazer o cadastramento dos piracicabanos”, reforçou o secretário de Saúde, Filemon Silvano.

O cartão Pira Cidadão tem como objetivo agilizar e facilitar o acesso a todos os serviços públicos municipais. Para obter o cartão é só realizar o cadastro no site cartaopiracidadao.com.br ou presencialmente na travessa Olegário Mariano, 327, Vila Monteiro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e sábados, das 8h às 12h. Em caso de dúvidas, os contatos são (19) 99458-3813 e [email protected].

Entre os benefícios possibilitados com o cartão Pira Cidadão estão a praticidade e agilidade para agendamento de consultas médicas, retirada de medicamentos, rematrículas em creches e inscrições em cursos oferecidos pelo Executivo. Enquanto o cidadão piracicabano tem essas vantagens, a Prefeitura consegue, graças aos cadastros, um sistema de informações atualizado com os dados integrados sobre a sociedade, para que possa planejar políticas públicas para o munícipe.

APP – O cartão Pira Cidadão também disponibiliza o aplicativo PiraCidadão, por meio do qual os moradores poderão, por exemplo, indicar locais que estejam com falta de água, focos de dengue, problemas na iluminação pública e até mesmo solicitar limpeza nas ruas. Inicialmente, é possível agendar e cancelar consultas médicas de pediatria, ginecologia e clínico geral. O aplicativo também permite que a pessoa cadastrada receba um SMS de lembrete com o horário e local da consulta agendada. O app está disponível para ser baixado nas lojas de aplicativos de celulares para sistemas Android e iOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima