‘MAIS MÉDICOS’ – I
A vereadora Rai de Almeida (PT) enalteceu iniciativas do governo federal que segundo ela beneficiam também o município, como a reativação do programa Mais Médicos. “Piracicaba será beneficiada com 16 médicos inicialmente, então, isso é uma vitória para a cidade”, declarou, ao mencionar que a Secretaria Municipal de Saúde já está tomando as medidas para que os médicos passem a atender nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
‘MAIS MÉDICOS’ – II
A vereadora comemorou a promulgação da lei que definirá teto salarial para trabalhadores da saúde, o restabelecimento do orçamento das universidades públicas e o aumento da infraestrutura para os programas de Residência Médica e bolsa permanência. Rai também classificou como “importante” o parecer dado pela Infraero sobre a regionalização do Aeroporto de Piracicaba.
MEDICAMENTOS
Por meio do requerimento 307/2023, aprovado pela Câmara, o vereador Zezinho Pereira (União Brasil) cobra do Executivo informações sobre medicamentos fornecidos ao município. Ele pergunta quais remédios de responsabilidade do estado estão em falta e pede a relação completa, há quanto tempo e se os medicamentos de competência do município estão disponíveis.
RESULTADOS
O vereador Fabrício Polezi (Patriota) destacou recentes ações do Executivo municipal, relativas à manutenção e zeladoria e conservação viária na cidade. “Chegou a hora de falar um pouco dos resultados. As coisas estão começando a aparecer, os resultados estão começando a aparecer. As chuvas, enfim, foram embora. Tapa-buraco nas principais avenidas, corte de mato”, elencou.
CONTRATOS
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) solicita a cópia de quatro contratos de empresas que foram contratadas pela Prefeitura de Piracicaba. Ele apresentou a solicitação no requerimento 321/2023, que foi aprovado nesta segunda-feira (24), durante a 22ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba. Trevisan Jr. solicita os contratos com as empresas InovaçãoGov Planejamento e Gestão Empresarial e GIESPP, firmados com a Secretaria Municipal de Saúde; e com as empresas E3 Comunicação Integrada LTda e Softplan Planejamento e Sistemas S/A, assinados com a Secretaria Municipal de Governo.
‘MATA MATO’ – I
O vereador Paulo Camolesi (PDT) ocupou a tribuna da Câmara para demonstrar o uso de “mata mato ecológico” que ele próprio fez com produtos domésticos e aplicou no entorno da Igreja São Benedito. “Ele não contamina o solo e elimina o mato”, disse. Ele exibiu o vídeo em que aparece com uma bomba costal e aplica o produto na calçada ao lado da Igreja São Benedito.
‘MATA MATO’ – II
“É composto apenas com 2,5 quilos de sal, um pote de detergente e 10 litros de água”, explicou, ao lembrar que a quantidade cobre 15 metros quadrados. “Quem passar lá pode ver aqueles matinhos chatos de tirar nas pedras travadas, isso aí resolve. Está dando certo”, acrescentou, ao sugerir que o produto possa ser utilizado no Cemitério da Ressureição, no Engenho Central, entre outros locais.
CAE
A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Alesp realizou, na tarde de quarta (26), a eleição de presidente e vice-presidente do colegiado para o primeiro biênio da 20ª Legislatura. Itamar Borges (MDB) foi eleito presidente do órgão e Helinho Zanatta, do PSC, foi escolhido para a vice-presidência.
DESTAQUE NA TV GAZETA
O anúncio de produção de novos veículos, terça-feira, 25, na fábrica da montadora GWM em Iracemápolis, contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas. Na edição do Jornal da TV Gazeta de São Paulo, o deputado estadual Alex de Madureira também foi destaque da cobertura. Mais uma boa notícia para a indústria da Região Metropolitana de Piracicaba.