Teatro – Ceta seleciona 32 pessoas para compor elenco

Exercícios de expressão corporal foram realizados na seletiva do elenco da Ceta

 

O grupo que vai atuar nas montagens da Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba) em 2023 está montado. São 32 pessoas comprometidas com as artes cênicas que foram escolhidas pela diretora Paula Ibañez, após quatro dias de seletivas na Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A Ceta é mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

O elenco da Ceta para este ano é formado por Mariana Caldeira da Silva, Rafael Alexandre, Junior Dias, Paulo Eduardo Cabral, Maria Gabriela Bassi, Vitória Aparecida de Araújo Prado, Tales Uski, Beatriz Missaiedo Pavan Beltrame, Tiago Rochetto, Carlos Alberto Ramos Alves Junior, Bruna Alana, Felícia Domingues, Ariele Lais, Luis Felipe, Claudia Renata Novolette, Matheus Otávio de Sousa, Julia Lara, Samuel Zanata, Carmen Montebelle, Tiê Granetto, Felipe Nunes, Lucas Gold Rodrigues, Vinicius Valentin, Guilherme Sabino, Franciele dos santos Viana, Guilherme Trevisan, Maria Eduarda Fernandez Rodrigues, Amanda Gabrieli Semmler, Vitor Alexandre Almeida, Fabio Henrique Vitti, Diego Fernando Caetano Borges e Maria Fernanda Lirola.

A seletiva, que aconteceu nos dias 10, 11, 17 e 18/04, reuniu originalmente um grupo de 45 pessoas, que participou de dinâmicas teatrais e exercícios corporais, além de testes de oralidade. Para formar o grupo, Paula conta que se atentou ao equilíbrio entre homens e mulheres. “Também foi levado em conta a energia das pessoas e como se portavam no jogo teatral”, completa a diretora da Ceta.

A diretora da Ceta revela que foi um processo complexo devido à quantidade de pessoas. “Montaria duas Cetas se pudesse ficar com todos”, se diverte Paula, que, no entanto, respeitou um limite no número de selecionados.

O primeiro encontro oficial da turma deste ano é na próxima segunda-feira, 24/04, às 19h, na mesma Sala 2 do Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

“Agradeço a todos que se disponibilizaram a ir à Sala 2 do Teatro nesses quatro dias, que foram muito proveitosos. Conseguimos criar um espaço coletivo nestes dias, onde todo mundo pode ver e ser visto. Aprendi também com eles, pois é sempre uma troca e agora é começar a trabalhar com a Ceta 2023”, finaliza Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima