Cidadania – Segunda reunião do Fórum acontece hoje, dia 18

Conforme iniciativa dos vereadores Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Camolesi (PDT), a Câmara Municipal de Piracicaba promove na manhã desta terça-feira (18), às 10h30, a segunda reunião do Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, que marca a reativação deste organismo, que teve implantação em Piracicaba no início do ano 2000 até o 2009, deixando um legado em defesa do trabalhador, o que resultou na criação de legislação específica no Estado de São Paulo, no setor do corte da cana de açúcar, de combate ao trabalho similar ao regime de escravidão.

Fórum se pauta no eixo de educação continuada voltada para a área da saúde. Na primeira reunião do Fórum, ocorrida no dia 1º de março, a composição da mesa diretiva contou com o vereador Gustavo Pompeo, que fez a abertura dos trabalhos, e registrou a mensagem de que o movimento é suprapartidário, de política pública voltada à área da saúde, com o objetivo de unir pessoas, no entendimento de que a cidadania está em tudo.

O parlamentar também registrou a presença do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel – convidado de honra, que atualmente integra o quadro de assessores de Camolesi e foi um dos principais articulares da primeira versão do Fórum, no ano 2000. “O Fórum seguirá no mesmo formato de seu nascimento. Que ele possa ser um espaço de encontro de ideias e participação de todos”, disse.

Na oportunidade, o vereador Paulo Camolesi também falou da alegria na realização de mais este Fórum. “Que possamos continuar nesta direção, do bem comum”, disse. Camolesi citou uma conversa que teve com uma pessoa, onde ela dizia, já chegando aos 50 anos, ser preciso descobrir o que poderia fazer para mudar o mundo. Para o parlamentar, “aos 70, quando a gente se ajuda, o divino se envolve e a gente encontra o caminho. Nós só seremos felizes quando fizermos a outra pessoa feliz. Acredito nesta forma de vida. É que Deus tem seu projeto para a humanidade. Vamos trabalhar para o bem, pois Deus nos dá tudo de graça”, alertou Camolesi.

Na sequencia do evento da primeira reunião do Fórum foi apresentado um vídeo elaborado pelo procurador Mário Antônio Gomes, que reportou ao momento em que estamos vivendo, com a precarização do trabalho. Diretamente ligado ao Fórum anterior, o magistrado mostra que esta junção de esforços é muito rica. “Tive a oportunidade de participar de dezenas de reuniões em 2006 e 2011, onde obtivemos ótimos trabalhos na região de Piracicaba”, disse, ao parabenizar a atitude de Gustavo Pompeo e Paulo Camolesi, na reativação do Fórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima