Biblioteca – Mostra Livre de Cinema exibe filme argentino e curta brasileiro

La Uruguaya traz a história de Lucas Pereyra, um escritor casado de 44 anos e pai de um jovem

 

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe hoje, 18, o segundo dia da Competitiva Internacional da 6ª Mostra Livre de Cinema. O Anfiteatro do espaço, mantido pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural), tem sessão às 19h30 com os filmes La Uruguaya, da Argentina, e a produção nacional Sideral. A entrada é gratuita.

La Uruguaya, com direção de Ana García Blaya, traz a história de Lucas Pereyra, um escritor casado de 44 anos e pai de um jovem, que faz uma viagem de um dia de Buenos Aires a Montevidéu. O governo argentino restringiu o câmbio de moedas estrangeiras, e o mercado está dividido em taxas oficiais e paralelas.

Numa tentativa de obter o máximo de avanços para livros que ele ainda não escreveu, Lucas viaja para coletar uma grande quantia de dólares americanos, mas também para se encontrar com Magali Guerra, uma fã de seu trabalho 20 anos mais jovem do que ele, com quem ele havia compartilhado um intenso, mas breve caso de amor em uma praia uruguaia no verão anterior.

Antes, será exibido o curta-metragem brasileiro Sideral, do diretor Carlos Segundo. O filme mostra o dia do lançamento do primeiro foguete brasileiro tripulado, evento que vai mudar a vida de Marcela e sua família.

A mostra acontece até o dia 27/04 e é realizada pela Frame 7 Cinema com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da Prefeitura de Piracicaba.

Piracicaba é uma das 20 cidades do interior paulista contemplada com a 6ª Mostra Livre de Cinema, festival internacional da sétima arte com programação diversa, para promover acessibilidade, fruição de conteúdo audiovisual, formação de público, promoção de conhecimento e fomento de cinema fora do eixo das grandes capitais brasileiras.

 

SERVIÇO – 6ª Mostra Livre de Cinema. Hoje, 18, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Sessão às 19h30, no Anfiteatro. Livre. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Mais informações: (19) 3433-3674.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima