Apeoesp – Entidade promove convenção para definição de candidatos na eleição

Na convenção, a deputada Professora Bebel destacou a importância do fortalecimento da Apeoesp para enfrentar o governo de Tarcísio de Freitas. Crédito: Divulgação

 

Os nomes aprovados na convenção foram homologados em reunião virtual dos representantes de escolas, que aconteceu no último sábado (15)

 

 

 

A Subsede da Apeoesp em Piracicaba promoveu no último dia 13 sua convenção para a definição dos candidatos ao conselho estadual e regional de representantes, para a eleição geral da entidade que acontece no próximo dia 26 de maio. A convenção teve a participação da presidente da entidade, a deputada estadual Professora  Bebel (PT) e reuniu professores de toda região da abrangência da subsede, quando foram apresentados os candidatos da chapa da articulação, que comanda a entidade atualmente.

Os nomes aprovados na convenção foram homologados em reunião virtual dos representantes de escolas, que aconteceu no último sábado (15).  A convenção também foi marcada por um importante debate sobre a conjuntura política e a reforma do “novo” ensino médio, organizado em conjunto pela subsede da Apeoesp de Piracicaba e a Federação Brasil da Esperança, quando a deputada Professora Bebel destacou que nos 100 primeiros dias de governo, o presidente Lula  fez muito mais do que o ex-presidente Jair Bolsonaro nos seus quatro anos de governo, que infelizmente só pregou a violência.

Neste debate, em que a mesa principal foi composta por Roberta Lima, coordenadora da subsede; Fábio Leissmann, secretário geral da subsede; Leonor Peres, diretora estadual;  Mary Svazatti, do Coletivo dos Aposentados, e Osmir Bertazzoni, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba, Bebel abordou o atual momento da educação no país e especialmente no Estado de São Paulo. “Precisamos estar unidos para não sermos derrotados pelo governo de Tarcísio de Freitas. O momento é de unidade e justamente com este objetivo, saímos unificados em torno da Chapa 1: “Apeoesp unida pela defesa do pagamento do piso salarial profissional, reajuste, carreira, direitos e qualidade da educação!”

Para Bebel, esta chapa da unidade também é a chapa do Revoga Já a reforma do novo ensino médio, e que lutará por outras pautas importantes, como a de restabelecer os direitos dos professores, e para garantir uma educação pública de qualidade. “Só com a nossa união conseguiremos fazer o enfrentando ao desmonte da Educação pública do governo Tarcísio no estado de São Paulo”.

No encontro, ainda, a Professora Bebel falou da audiência com o Ministro da Educação, Camilo Santana, que aconteceu em Brasília, no último dia 13,  onde reivindicou uma  universidade federal em Piracicaba, no Campus da Taquaral da Unimep, que foi desativado, assim como iniciou conversa com o ministro sobre o novo ensino médio e recebi a garantia de que serão feitas mudanças na proposta aprovada no governo do presidente Michel Temer, que na prática, será a revogação desta proposta que ataca a educação pública e os filhos da classe trabalhadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima