Audiência discutirá medidas de segurança nas escolas

Requerimento que solicita a realização da audiência foi aprovado em regime de urgência na 18ª Reunião Ordinária de 2023

 

Em meio aos recentes episódios de violência registrados em escolas de Piracicaba e diante da preocupação da sociedade civil frente aos ataques a escolas que vêm ocorrendo em diversas regiões do país, a Câmara Municipal de Piracicaba realizará audiência pública com o objetivo de discutir a segurança nas escolas do município.

O requerimento 271/2023, que solicita a realização da audiência pública, foi aprovado em regime de urgência na noite desta segunda-feira (10), durante a 18ª Reunião Ordinária de 2023. A autoria da propositura é do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que destacou ser “urgente” e “imprescindível” a interferência das autoridades do município para garantir a segurança da população.

A audiência pública será realizada no dia 25 de abril (terça-feira), às 14h, no plenário Francisco Antônio Coelho.

DISCUSSÕES – Durante a discussão do requerimento, os vereadores relataram que os pais estão preocupados com a segurança dos filhos nas escolas e querem saber “de imediato” quais medidas serão tomadas para proteger os alunos.

Na tarde desta segunda-feira (10), cerca de 30 pessoas estiveram na Câmara para discutir com os vereadores medidas que o município pode tomar para restabelecer a sensação de normalidade nas escolas.

Na reunião ordinária, os parlamentares defenderam que o assunto deve ser discutido com toda a sociedade, por meio da realização de outras audiências públicas e debates fora da Câmara. Também foi discutida a necessidade do desenvolvimento de protocolos de emergência para as escolas e da presença contínua da Guarda Municipal nos prédios.

Além da segurança pública, a questão da saúde mental da população e a inclusão de especialistas de diversas áreas nas discussões foram apontadas como temas importantes para o debate.

O secretário da Educação, Bruno Cesar Roza, o comandante da Guarda Municipal, Sidney da Silva Nunes e o secretário de Governo do Município, Carlos Beltrame, foram convocados para participar da audiência pública. Entidades que lidam com os segmentos de educação, segurança e saúde mental, e os deputados estaduais eleitos na região foram convidados para colaborar com sugestões e apresentar contrapontos aos assuntos abordados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima