Agregar todos os serviços públicos, no cadastramento da cidade inteira, no acúmulo de informações sobre cada cidadão, com foco inicial na saúde e educação e depois extensivo aos demais setores, como transporte, busca por vagas em creche e demais instâncias da Administração. Com foco neste objetivo, o prefeito municipal de Piracicaba, Luciano Almeida, na manhã de terça-feira (4), reuniu secretários, autoridades e representantes de entidades no lançamento do cartão Pira Cidadão.
Na condição de presidente em exercício da Câmara Municipal de Piracicaba, Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB) ocupou o dispositivo de honra da solenidade, destacando a importância do município adotar um sistema que trará avanços para a cidade. O parlamentar considerou que sempre se utilizou de todos os recursos que o município destina às classes mais baixas, pois foi educado em creche e sabe da valorização destes serviços, que garante igualdade a todos. Relinho ainda destacou o papel dos vereadores, lembrando que sem eles não há avanços. “Queremos o melhor para Piracicaba, independente de partido”, concluiu o parlamentar
O prefeito Luciano Almeida abriu e fechou o evento do lançamento mostrando que o cartão será um divisor de águas no município, pois representa uma evolução de tudo, pois com o levantamento do perfil do cidadão será possível uma sociedade mais eficiente, com o retorno mais rápido e melhor atendimento ao cidadão. “Sairemos do analógico ao digital, para um novo mundo, a partir desta revolução”, disse o chefe do Executivo, além de informar que levará de quatro a seis meses para toda a cidade estar cadastrada.
O secretário de Saúde, Filemon Silvano enfatizou sobre a importância do cadastramento, começar pela saúde e depois atingir todas as secretarias, “o que certamente vai impactar na redução dos mais de 800 mil para 600 mil pessoas atendidas, priorizando um atendimento de excelência aos piracicabanos”, disse.
O secretário de Educação, Bruno Roza também compartilhou o entusiasmo no lançamento do cartão, com a possibilidade de interligar o cidadão, o que vai contribuir diretamente nos programas de vacinações, envolvendo os mais de 36 alunos da rede municipal.
O secretário de governo e titular da Cultura, Calos Beltrame também considerou os vários pontos positivos do sistema do cartão, lembrando que o grande problema era o desencontro de informações entre as várias secretarias.
PRIMEIRO – O cartão de número um foi confeccionado para a cidadã Jacqueline Aparecida Soares Caxias, que prestigiou o evento ao lado de sua filha, Yasmim Vitória Soares Gonçalves, que recebeu o cartão de número dois. Também participaram do evento e enviaram representantes, os vereadores: Alessandra Bellucci (Republicanos), Josef Borges (Solidariedade), Paulo Camolesi (PDT), Ana Pavão (PL), Anilton Rissato (Patriota) e a assessora de Gilmar Rotta (PP), Ana Paula.