Escola do Comércio – Deputada Bebel faz visita e garante recursos para reformas

Ao visitar a escola, a deputada Professora Bebel recebeu da sua direção documento apontando os pontos que precisam de reformas. Crédito: Divulgação

A visita aconteceu atendendo a convite do seu coordenador, o professor Alexandre Roberto Fermino, e da diretora Paula de Morais Texeira da Silva

 

 

A deputada estadual Professora Bebel (PT) visitou na última segunda (03) a Escola Municipal “Contador Waldomiro Domingos Justoloim”, conhecida como “Escola do Comércio”, e recebeu da sua direção pedido de recursos, através de emenda parlamentar do seu mandato, para que sejam realizadas reformas no prédio escolar. A visita aconteceu atendendo a convite do seu coordenador, o professor Alexandre Roberto Fermino, e da diretora Paula de Morais Texeira da Silva. Também participaram o secretário municipal de Educação de Rio das Pedras, Daniel Gonçalves, o ex-vereador Wanderley Canela, e diversos professores da escola.

Durante a visita, a deputada percorreu as diversas instalações do prédio escolar, inaugurado no ano de 1971, que necessitam de diversas melhorias, principalmente para resolver problemas de infiltrações. O documento com pedido de recursos para as reformas, a direção da Escola Municipal “Contador Waldomiro Domingos Justoloim”, detalha a situação do prédio e as reformas que precisam ser realizadas, inclusive ilustrando com imagens.

De acordo com o coordenador da Escola, Alexandre Roberto Fermino, desde a inauguração, a escola teve apenas uma pequena reforma, isso ao longo de todo esse tempo, necessitando, agora, uma intervenção maior para garantir um bom ambiente escolar.

Atualmente, a escola conta com cerca de 700 alunos, do fundamental 2, EJA e de contabilidade, que estudam em três períodos. “Ao percorrer a escola, pude perceber a necessidade de reforma do prédio, que está bastante desgastado pelo tempo. Meu mandato tem compromisso com a educação pública de qualidade e estaremos contribuindo, a medida do possível, para destinar recursos visando fazer reformas necessárias para que professores e alunos tenham uma escola funcionando em um prédio com o mínimo de condições tanto para que os professores possam ensinar como os alunos de aprenderem”, disse a deputada Professora Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima