Encontro – Clube Poliglota reúne-se padaria portuguesa

Clube Poliiglota Piracicaba se reuniu no sábado para para conversar, incluindo o “dialeto caipiracicabano”. Crédito: Divulgação

Com a sugestão de incluir até mesmo o ‘dialeto caipiracicabano’ no Clube Poliglota, o grupo de participantes que esteve em uma padaria portuguesa da cidade, encerrou o encontro com a tradicional foto daqueles que participaram de mais uma tarde marcada pela prática de idiomas, como: inglês, espanhol, italiano, alemão e francês.

Com dinâmicas que promovem o ‘quebra gelo’ inicial de quem chega pela primeira vez, os hosts, ou seja, os recepcionistas de cada ilha idiomática, induziram seus colegas a destravarem e, perderem a timidez.

As dinâmicas incluem perguntas simples, jogos que sugerem palavras para que o participante construa uma frase, imagens que devem remeter a uma cena do cotidiano que o integrante deve descrever, ou mesmo, uma conversa que surge de uma curiosidade.

Priscila Pereira Beranger, 36 anos, analista de comércio exterior, uma das fundadoras do Clube, diz que  “os encontros promovem a prática de idiomas de uma forma leve e descontraída, o que permite que cada participante troque experiências e conhecimentos. Os grupos são abertos a pessoas de todos os níveis e um incentiva todos a praticarem o idioma escolhido nas ilhas”, comemora.

O acesso ao Clube Poliglota Piracicaba é gratuito, não é preciso pagar qualquer taxa para conversar – mesmo quem não é fluente, pode participar, basta querer e se dispor a conversar no idioma que estuda ou estudou há algum tempo.

O analista de sistemas, Igor Viana, 29 anos, comenta que, “o encontro foi muito rico, eu amei, pois eu sou uma pessoa comunicativa, sociável e, idiomas é uma das minhas paixões, então, o encontro foi enriquecedor. As pessoas me receberam muito bem e, o envolvimento, a troca de experiência foi muito gratificante, com certeza irei outras vezes, conta o jovem paraense que há doze anos adotou Piracicaba como cidade para viver.

Os encontros acontecem sempre aos sábados, todo terceiro sábado de cada mês, o Clube se reúne na Estação da Paulista e no primeiro sábado, o grupo está em uma tradicional padaria portuguesa da cidade, sempre a partir das 16h30.

CLUBE — O Clube Poliglota Piracicaba foi formado no final do ano passado e atualmente conta com cerca de 60 membros. O clube funciona como um facilitador para conversações em línguas estrangeiras, como o inglês, espanhol, francês, alemão, entre outras.

 

1 comentário em “Encontro – Clube Poliglota reúne-se padaria portuguesa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima