Terceira Idade – Piracicaba assume a liderança da fase regional do 2º Jomi

O enxadrista Wilson Ali garantiu a classificação de Piracicaba para as eliminatórias. Crédito: Divulgação

 

Delegação da Selam chega aos 30 pontos na classificação geral; Marcos Takaki é campeão no tênis de mesa

 

Piracicaba assumiu quinta (30) a liderança na classificação geral na fase regional do 2º Jogos da Melhor Idade (Jomi), competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo que é disputada apenas por atletas com mais de 60 anos de idade. A delegação da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), formada por 135 competidores e atual campeã do torneio, encerrou o terceiro dia do evento com a somatória de 30 pontos, 12 a mais do que Botucatu e a anfitriã Lençóis Paulista, que dividem o segundo lugar com 18 – Botucatu leva vantagem nos critérios de desempate.

O bom desempenho de Piracicaba no Jomi teve a contribuição do mesatenista Marcos Takaki, que conquistou o título do torneio masculino ao vencer São Carlos, na final da categoria masculino C, pelo placar de 3 sets a 1. Com o resultado, Takaki garantiu vaga para a fase estadual da competição. “É um grande prazer representar Piracicaba, principalmente no grupo da melhor idade. São mais de 10 anos defendendo a cidade e sinto muito orgulho disso. O mais importante nesta fase regional é a classificação para a final estadual, onde chegam os 16 melhores de São Paulo. É algo valioso para mim. A missão foi cumprida”, afirmou.

Ainda no tênis de mesa, Piracicaba fechou o dia com mais cinco vitórias por 3×0: contra Águas de São Pedro e São Carlos na categoria feminino A; diante de Lençóis Paulista no feminino B; e nos confrontos com Bauru e São Manuel pela categoria masculino B.

O voleibol adaptado da Selam também se destacou ontem em Lençóis Paulista. Embalada pelo público que encheu as arquibancadas do ginásio do Clube Esportivo Marimbondo, o time masculino de Piracicaba mostrou força e venceu São Pedro pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 15/10 e 15/04, em duelo válido pela categoria A. Na classe B, os piracicabanos derrotaram São Carlos, também por 2×0 (15/7 e 15/5). Entre as mulheres, dois triunfos por sets diretos: o elenco da categoria A superou Macatuba com parciais de 15/6 e 15/7, enquanto o feminino B bateu Areiópolis (15/11 e 15/2).

RESULTADOS – Piracicaba perdeu na bocha para Saltinho por 18×0. As equipes feminina e masculina de buraco finalizaram o dia com uma derrota e uma vitória: as mulheres ganharam de Santa Rita do Passa Quatro e perderam de São Manuel; os homens triunfaram diante de Getulina e foram surpreendidos pela representação de Sabino. No dominó feminino, o time da Selam perdeu para Barra Bonita e se recuperou no dia ao vencer Itirapina. Já o masculino caiu no duelo com Santa Rita do Passa Quatro. Na malha, Piracicaba venceu Pirassununga pelo placar de 44×28. No truco, a vitória sobre Piratininga e o revés perante Porto Ferreira não foram suficientes para garantir a classificação às eliminatórias. O enxadrista Wilson Ali, por sua vez, carimbou o passaporte para o mata-mata ao superar Botucatu por 1×0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima