Praça das Sete Bicas  -Requerimento questiona sobre conservação do local

No requerimento 217/2023, o vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, indaga o Executivo sobre a manutenção e limpeza na praça das Sete Bicas Nair Erller Bottene, na avenida Francisco de Souza, no bairro São Luiz. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (30), na 16ª reunião ordinária.

O parlamentar diz que moradores e frequentadores da praça reivindicam manutenção, corte de mato e limpeza. Ele também informa que foi constatado o aspecto de abandono, com mato alto, acumulo de lixo no chão, lâmpadas queimadas, brinquedos quebrados e poste de luz danificados.

Cássio Fala Pira pergunta sem o Executivo tem conhecimento da situação, quais intervenções serão feitas e quando. Indaga ainda, na possibilidade de resposta negativa, quais são os empecilhos para realização dos serviços.

“Tendo em vista que o local é frequentado por desabrigados e usuários de drogas ilícitas, há possibilidade de manter segurança na praça para que a população tenha acesso seguro? Existe alguma análise realizada se a água fornecida pela bica é própria ou imprópria para o consumo da população? Se negativo, por qual motivo não foi desativada ou interditada para que a população tenha ciência de que seu uso é impróprio?”, são as perguntas também incluídas no requerimento.

O teor da propositura foi comentado pelo vereador Fabrício Polezi (Patriota). Ele disse que a prefeitura fez corte de mato na região há poucos dias e que o Executivo está com duas equipes têm realizado o trabalho na cidade. “Chega a ser desleal e desumano quando é protocolado um requerimento desses. Chuva, sol. Chuva Sol. É a química perfeita para a fotossíntese e o crescimento do mato”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima