Estreias – “John Wick 4” e o drama familiar “Um Filho”

Em novo filme, John Wick deve enfrentar um novo inimigo com alianças poderosas e forças que transformam velhos amigos em inimigos
Hugh Jackman e Zen McGrath no filme que acompanha o drama de um pai na tentativa de se conectar com o filho, um adolescente depressivo

 

Apenas dois novos filmes chegam às nossas telas de cinema neste final de semana: o suspense de ação “John Wick 4”, que já vem carimbado pela crítica como um dos melhores filmes de ação do ano, e o drama familiar “Um Filho, segundo trabalho do diretor e dramaturgo francês Florian Zeller e protagonizados pelos ótimos Hugh Jackman e Anthony Hopkins.

“JOHN WICK 4: BABA YAGA” é o quarto capítulo da franquia de suspense de ação contando as aventuras do assassino profissional Jonathan “John” Wick,que ganhou reputação lendária por seu conjunto de habilidades. Mais uma vez ele é protagonizado pelo astro Keanu Reeves. O coordenador de dublês Chad Stahelski, que comandou os três filmes anteriores da saga, retorna na direção deste novo capítulo. Nesta sua nova aventura, John Wick, que estava aposentado, precisa continuar sua jornada em busca de vingança. Ele finalmente descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula para que possa finalmente ser livre. No entanto, para isso deve vencer um novo inimigo com poderosas alianças no mundo inteiro. Nesse caminho, antigos amigos podem se tornar inimigos. Além de Reeves, o elenco traz também nos papéis centrais Donnie Yen (um dos principais astros de ação de Hong Kong) como Caine, assassino cego e velho amigo de Wick; Bill Skarsgard (como Vincent de Gramont, um poderoso membro da Alta Cúpula cuja posição é é desafiada por Wick); Laurence Fishburne (como Bowery King, um ex-chefe do crime que foi deixado para morrer pela Alta Cúpula e agora patrocina Wick) e Shamer Anderson (como o Sr. Ninguém, um caçador de recompensas perseguindo Wick). Rodado em 2021, teve filmagens feitas em Berlim, Paris, Osaka e na cidade de Nova York. É o filme mais longo da franquia, com 2h 49m, e também, segundo as primeiras análises, “o melhor filme de ação do ano”. No site de resenhas Rotten Tomatoes, o filme obteve 92% de aprovação dos críticos. O consenso do site diz: “John Wick 4 acumula mais de tudo — e sugere que, quando se trata de um Keanu Reeves bem vestido, despachando seus inimigos em um estilo letal de balé, nunca é demais”.

“UM FILHO” (The Son) é um drama familiar assinado pelo diretor e dramaturgo francês Florian Zeller, o mesmo do angustiante drama “”Meu Pai” (2021), que deu o Oscar de Melhor Ator ao veterano Anthony Hopkins, que volta a repetir o mesmo papel neste novo filme. O enredo é a adaptação de uma peça teatral criada pelo próprio Zeller e, que foi encenada pela primeira vez em 2019 em Londres. A trama acompanha o drama de Peter (o ótimo Hugh Jackman) um homem que passou por um divórcio e com o tempo conheceu sua nova esposa, Beth (Vanessa Kirby), e juntos eles tiveram um bebê. Certo dia, as coisas começam a se complicar quando sua ex-mulher, Kate (Laura Dern), aparece em sua porta com o filho Nicholas (Zen McGrath), um adolescente depressivo, que ele deixou de lado. O garoto está profundamente perturbado e faltando na escola, então Peter terá que pensar em um jeito de recuperar a confiança e o amor do menino. O ótimo Anthony Hopkins, atualmente com 85 anos, interpreta o pai de Peter. Ao contrário de “Meu Pai”, que recebeu um punhado de prêmios e elogios, este segundo longa de Florian Zeller não foi bem recebido pela crítica especializada. Mas o elenco é muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima