Deputado estadual- ‘Chegamos com uma proposta municipalista’, aponta Zanatta

Expediente foi suspenso para que deputado fizesse sua saudação aos vereadores. CRÉDITO: Guilherme Leite

 

 

O expediente da 13ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (20), foi suspenso pelo presidente Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, para que o deputado estadual Helinho Zanatta (PSC) falasse de seu trabalho na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). “Chegamos com uma proposta municipalista. É uma causa que a gente não pode esquecer, tudo está ligado à vida do cidadão nos municípios. Todos nós precisamos do poder público”, disse.

Eleito pela região, o parlamentar é um dos 94 representantes no órgão estadual e tomou posse no último dia 15. “Vim aqui colocar o mandato à disposição, independente da corrente política. Temos o compromisso de ajudar a nossa região. O nosso escritório está na rua XV de Novembro, 1208, e também temos o gabinete 163 da Assembleia”, declarou o deputado, que cumpre o primeiro mandato e antes foi prefeito das cidades de São Pedro e Charqueada.

Ele defendeu ainda a regulamentação da Região Metropolitana de Piracicaba e citou que o Orçamento de 2023 foi votado pela legislatura anterior. “No próximo ano a gente participa do Orçamento e tem emendas impositivas, das quais poderemos atender as demandas”, disse.

O parlamentar disse que fará falta para a cidade um representante em Brasília, na Câmara dos Deputados, e para suprir essa ausência são necessárias parcerias com deputados federais de outras regiões. Após a sua fala, vários parlamentares parabenizaram o deputado pelo novo mandato, como Paulo Campos (Podemos), Anilton Rissato (Patriota), Thiago Ribeiro (PSC), Gustavo Pompeo (Avante), Zezinho Pereira (União Brasil) e Acácio Godoy (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima