Caldeirão Político

50 ANOS DEPOIS
Autor do cartaz da primeira edição do Salão Internacional de Humor no longínquo ano de 1974, Zélio Alves Pinto também assinará a imagem de divulgação da quinquagésima edição, que acontece neste ano. Podemos dizer que Zélio é um dos tantos ‘pais’ do Salão, que topou a ideia (ou seria loucura?!) de fazer uma “mostra de artes visuais numa tal cidade chamada Piracicaba”. Escolha mais que merecida. Quem ganha é a História!

 

URGÊNCIA – I
O Executivo pediu urgência na tramitação de oito projetos de lei que deram entrada na Câmara. Desta forma, ficam reduzidos prazos regimentais e as proposituras devem ser apreciadas em até 45 dias. Cada comissão terá sete dias para exarar seu parecer, a contar do recebimento da matéria. No prazo regimental, a tramitação em cada comissão é de 15 dias.

 

URGÊNCIA – II
Pelo Regimento Interno, os projetos submetidos a regime de urgência são enviados às comissões permanentes pelo presidente da Câmara, dentro do prazo de três dias do protocolo, independentemente da leitura na reunião. No entanto, o presidente Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania) decidiu levar a votação da urgência dos projetos ao plenário.

 

URGÊNCIA – III
Passaram a tramitar em regime de urgência os projetos de lei do Executivo 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44 e 45/2023. As proposituras tratam de desincorporação e alienação de imóveis, criação de cargos e abertura de créditos adicionais suplementares e especiais ao Orçamento de 2023. O Capiau, idoso e cansado, que é daqueles acostumados ao “tempo que se vivia na roça”, faz a pergunta que nunca ofende: “Pra quê tanta pressa?”

 

GUARDA
Em discurso na tribuna como líder, na noite desta segunda (20), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) criticou a conservação da base da Inspetoria Regional 2 da Guarda Civil Municipal de Piracicaba (GCMP), localizada na rua João Lordelo, 60, na Vila Industrial. De acordo com o parlamentar, o local precisa de reformas: “[está] sem nenhuma identificação, sem nenhuma pintura, sem nenhuma atenção. Estamos falando de Segurança Pública. Mas, aparentemente, a reforma da inspetoria não é prioridade”.

 

MCCP

O Movimento Cristão de Conscientização Polícia (MCCP) é um dos detalhes na vida e nas atividades do jovem André Augusti, presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Piracicaba. Segunda (20), no anfiteatro do Simespi, foi realizado o segundo encontro do MCCP, com a presença do seu presidente nacional, Dinho Araújo, além do deputado estadual Alex de Madureira (PL), além de líderes religiosos e correligionários de vários partidos na linha cristã. O tema central do encontro foi sobre a luta contra a violência sexual infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima