A 2a Assembleia Geral da Campanha Salarial de 2023 dos servidores municipais de Piracicaba ocorreu ontem à noite, 16, no Sindicato dos Municipais de Piracicaba e Região, e a categoria acatou a contraproposta da administração, que ofereceu 9,27% de reposição salarial. O cálculo é feito de forma composta e será aplicado em duas etapas – 5,92% a partir de março e 3,17% em 1o de Julho, que se trata do parcelamento do reajuste inflacionário de 2022. A contraproposta foi acatada por unanimidade.
Foi aprovada também as ressalvas que serão objetos que darão continuidade na negociação, a antecipação dos 3,16% prevista para março de 2024 e continuidade das negociações das cláusulas sociais. A ressalva não implica na aprovação referente à matéria financeira, que é a reposição prevista para 2023 (5,92% em março e 3,17% a partir de julho de 2023).
As demais demandas, café da manhã, subsídio para custear planos de saúde, pagamento da cesta básica em pecúnia, correção do vale-alimentação da Guarda Municipal e vale-refeição fazem parte das cláusulas sociais, que foram aprovadas a manutenção das negociações.
Conduziram a assembleia o presidente do sindicato, José Valdir Sgrigneiro, o vice-presidente, Alexandre Pereira, e o diretor administrativo Osmir Bertazzoni.
Servidores acatam proposta e reposição será de 9,27%
17 de março de 2023