Caldeirão Político

COMISSÃO

O Capiau, idoso e cansado, não consegue estar em todo o lugar, a todo momento, mas tem acompanhado o trabalho da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) da Câmara Municipal de Piracicaba, sob a presidência do vereador Acácio Godoy (PP). O que se vê é uma busca de exarar pareceres pautados pela legalidade, mas sem perder o caráter humanista das decisões políticas. Está fazendo um excelente trabalho.

 

MORAIS

Depois de 24 anos de atuação ininterrupta na Alesp, o radialista e, agora, ex-deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) agradece amigos, colaboradores, a esposa Nilva Bonazzi e a filha Letícia Morais em um post na sua rede social. “Piracicaba ficou 12 anos sem deputado. Quebramos esse jejum com a nossa eleição em 1998 e garantimos conquistas para toda a região. Construímos a História”, escreveu, ao lembrar que foi reeleito seis vezes.

 

VALÉRIA

Jornalista com vasta atuação na política da cidade e região, Valéria Rodrigues anunciou que assumiu cargo na assessoria do deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT). Ela escreveu, em sua rede social, que integrar o mandato é “coroar uma vida profissional” e agradeceu à sua companheira de vida, Flávia Maniero, e a companheira de desafio, Penéloti Mendes, que presidiu o PT Piracicaba. Parabéns, Val… este Capiau, idoso e cansado, lhe deseja saúde e sucesso em sua nova caminhada.

 

BOM SENSO

Se há algo que deixa feliz este Capiau, idoso e cansado, é o bom senso. E, pelo que se decidiu, ontem, 16, no Sindicato dos Municipais de Piracicaba, é possível afirmar que o bom senso imperou entre as partes – representantes dos servidores públicos e a Administração Municipal, sob a gestão do prefeito Luciano Almeida (sem partido). A reposição salarial é justa e mantém as contas equilibradas.

 

JUROS – I

O prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz defendeu a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua batalha contra o Banco Central e o alto patamar de juros no país. Para ele, as taxas altas não se justificam nem no Brasil, nem nos Estados Unidos, porque as causas da inflação em ambos os casos não serão combatidas com mais aumento de juros.

 

JUROS – II

“O presidente Lula está absolutamente certo sobre como as altas taxas de juros enfraquecem a economia e as taxas de juros brasileiras são muito, muito altas”, disse Stiglitz em entrevista à CNN, em evento em Paris do IRISs (Instituto de Relações Internacionais e Estratégicas), em parceria com a ICRICT, organização independente que defende reforma internacional sobre taxação de empresas, da qual o economista é vice-presidente.

 

MARTELADAS

Foi ótimo que ficaram definidas as obras de conclusão dos 44 km que faltam para completar o Rodoanel Mário Covas no entorno da Capital do Estado. Ação do Governo Estadual que merece aplauso, mas difícil entender para que tanta martelada do governador Tarcísio de Freitas, para confirmar o que acabava de ser concluído. Este Capiau, idoso e cansado, não entendeu isso, como não entende fim de amizades de mais de 40 anos.

 

INADIMPLENTES

O Brasil chegou a um número recorde de pessoas em situação de inadimplência: subiu de 59,3 milhões de brasileiros em janeiro de 2018 para 70,1 milhões em janeiro de 2023. O valor médio da dívida neste período subiu 19%, para R$ 4.612,30, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). Alguma coisa está errada nisso tudo e os juros altos — e juros sobre juros —  respondem pela maior parte dos problemas.

 

CONVITE AO GOVERNADOR

Na manhã de terça-feira (14), o deputado estadual Alex de Madureira (PL) esteve com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na oportunidade, o deputado — que tomou posse ontem para o segundo mandato —  entregou, ao chefe do Executivo estadual, o convite para participar dos 90 anos da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), que será comemorado em julho. Será que tem a ver algo com 2024?

 

CABELO DO FOTÓGRAFO

Depois da posse como deputado estadual reeleito, em reunião quarta (16), no Palácio Nove de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Alex de Madureira (PL) mostrou suas habilidades como cabeleireiro, ao cuidar dos serviços em favor do excesso de cabelo do seu fotógrafo Aldo Guimarães. Aliás, Aldo é quem acompanha o parlamentar que nasceu em Piracicaba (Artemis) desde o primeiro mandato. Humor sempre faz bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima